Um instrutor de ioga causou sensação na internet depois que uma filmagem foi postada online dela sendo atacada por uma iguana durante sua rotina na praia.
O vídeo foi postado no Twitter pelo usuário @bahamahoopyogi e mostra uma mulher se espreguiçando com as costas arqueadas contra uma praia dourada em um dia ensolarado enquanto faz exercícios.
Mas a cena logo muda quando ela se depara com o lagarto que estava à espreita e que não resistiu à tentação de dar uma mordida em sua mão.
Reagindo imediatamente ao beliscão, ela pode ser ouvida gritando palavrões para o animal, que parece perplexo enquanto ela joga um punhado de areia nele.
O vídeo acumulou mais de 3,5 milhões de visualizações e atraiu milhares de comentários de usuários de mídia social.
Mais tarde, ela escreveu sobre o incidente: “Todo mundo fica perguntando se eu não vi.
“Para ser claro, havia iguanas por toda a praia. Pessoas vão lá para alimentá-los o tempo todo. ”
Milhares aceitaram os comentários para expressar sua surpresa com o ataque.
Um disse: “Aquela iguana ficou lá depois que ele a mordeu, tipo, ‘sim, eu fiz isso e o quê’.”
Um segundo acrescentou: “O que (me deixou) fraco é como ele mordeu você e (ficou) ali para ver você ficar bravo.”
Enquanto outro disse: “Morei em uma ilha tropical por 10 anos e é a primeira vez que vejo uma iguana morder alguém”.
As criaturas, que vivem principalmente na América Central e do Sul e no Caribe, têm “dentes excepcionalmente afiados” que podem causar “cortes graves”, segundo especialistas.
O site Pet Enthusiast escreve: “Uma picada de iguana não é venenosa ou venenosa, mas pode causar sérios danos.
“Os iguanas têm glândulas de veneno atrofiadas que produzem apenas um veneno muito fraco e inofensivo. Suas mordidas podem causar ferimentos graves nos dedos, tornozelos, pulsos e rosto.”
Ele continua dizendo que qualquer pessoa mordida por uma iguana deve receber tratamento médico e completar um curso de antibióticos.
O infeliz instrutor de ioga desde então confirmou que seu dedo se recuperou e ela foi ao médico que prescreveu o tratamento.