Especialista em saúde explica o que é ‘dedo mindinho do smartphone’ – e como você pode combatê-lo

Chamados de 'dedo mindinho do smartphone', as pessoas estão convencidas de que têm um dedo mínimo amassado ou entortado pela maneira como seguram o telefone.
Você tem smartphone pinky? (Imagem: Twitter)

Hoje em dia, parece que há um aplicativo para tudo, de leitura a serviços bancários, podemos fazer quase tudo em nossos telefones.

Portanto, não é de admirar que muitas pessoas estejam grudadas em suas telas.

Se você está um pouco obcecado com seu telefone, já parou para pensar nos danos que ele poderia estar causando – e não estamos falando sobre seus olhos.

Alguns usuários de mídia social afirmaram recentemente que a maneira como seguram o telefone causou uma deformidade.

Dizem que causa amassado / dobra no dedo (Imagem: Twitter)

Chamados de ‘dedo mindinho do smartphone’, as pessoas estão convencidas de que têm um dedo mínimo amassado ou entortado pela maneira como seguram o telefone.

Uma pessoa em questão acessou o Twitter , compartilhando um estalo com a mão, escrevendo: “Estou realmente machucado com o #iphone. Meu dedo dobrou e não endireita. Preciso mudar a maneira como seguro meu telefone.”

Outro disse: “Meu dedo está torto porque tudo que faço é segurar o telefone o dia todo.”

No TikTok, um usuário chamado @ cllopez2000 explicou: “Ok, então eu queria saber se mais alguém tem isso.

“Se você segurar sua mão com o dedo mínimo na parte inferior do telefone, começará a notar um pequeno amassado entre os nós dos dedos superior e inferior do seu dedo mínimo.

“Isso é chamado de smartphone pinky.”

O vídeo se tornou viral, com muitas pessoas dizendo que também tinham isso – mas o mindinho do smartphone é real? Pedimos a um especialista em saúde que compartilhasse suas idéias.

A farmacêutica da LloydsPharmacy, Pareena Patel, disse: “Embora ainda não haja evidências clínicas que sugiram que os smartphones podem danificar nossos dedos mínimos especificamente, nem é uma condição médica oficial ou termo, há razões para acreditar que o uso excessivo do telefone pode afetar nossa função muscular danificam nossas articulações, principalmente na área do polegar e do punho.

“Por exemplo, sabemos que a lesão por esforço repetitivo (LER) é uma condição comum que afeta os músculos e nervos se forem usados ​​demais ou sujeitos a movimentos repetitivos frequentes. Portanto, em vez de dedo mínimo, é mais provável que pessoas que regularmente usar seus smartphones pode apresentar RSI.

“Algumas pesquisas também descobriram que o uso excessivo do smartphone pode causar dor no polegar e pode até diminuir a função da mão.”

Pareena prosseguiu, sugerindo algumas maneiras de aliviar a dor na mão e reduzir o risco de seu telefone causar dores ou ferimentos:

1. Exercícios para as mãos suaves

O especialista aconselha: “Se você está tendo problemas nos dedos, existem alguns exercícios suaves que você pode fazer para ajudar a alongar os músculos e aliviar a dor nas articulações. Um desses exercícios inclui uma ‘ondulação dos dedos’.

“Para este exercício, você simplesmente precisa cerrar os punhos e, em seguida, soltar e esticar suavemente os dedos. Isso pode ser repetido até cinco vezes por dia, com uma repetição de cinco de cada vez.”

2. Técnica de Alexander

Ela continua: “Existe uma técnica pensada para ajudar a melhorar os problemas músculo-esqueléticos, conhecida como Técnica de Alexander.

Embora isso seja normalmente usado para problemas posturais, alguns dos princípios podem ajudá-lo com dores nas mãos / dedos, ajudando-o a entender como seus movimentos, incluindo o uso do telefone, afetam todas as partes do seu corpo.

“Isso também pode ser algo que o ajude com o ‘pescoço de texto’. Os princípios incluem ter uma abordagem mais cuidadosa em suas atividades diárias, garantindo que elas estejam se beneficiando, não prejudicando você. Isso está junto com a compreensão de que a relação entre seus cabeça, pescoço e coluna são vitais para o funcionamento ideal do corpo. “

3. Desligue

Pareena explica: “Isso é o mais óbvio, mas desintoxicar o uso de seu smartphone pode ajudar a reduzir as dores que suas mãos estão sentindo. Você deve tentar reservar um tempo para concordar em não usar seu smartphone por um período, mesmo que seja apenas uma hora.

“Isso não é bom apenas para sua saúde física, mas também para sua saúde mental. Você também pode tentar colocar o telefone numa superfície antes de usá-lo, para evitar que tenha que segurá-lo com a mão e enrolar os dedos.”

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *