
Quando se trata de gavetas de roupas íntimas, a maioria de nós tem pares de calcinhas escondidas que já viram dias melhores.
Você conhece aquelas, as calças confortáveis, que desbotaram com a lavagem e têm pequenos furos – mas não importa o que aconteça, simplesmente não conseguimos nos separar delas.
Mas, de acordo com um especialista em higiene, devemos pensar em nos livrar deles se os tivermos por mais de seis meses e substituí-los por novos.
A especialista em saúde íntima, Dra. Shirin Lakhani, explicou como as bactérias podem permanecer nas roupas íntimas mesmo depois de passarem pela máquina de lavar.
Falando com Tyla, ela disse: “Sua roupa íntima está em contato próximo com sua pele e mais especificamente com suas áreas íntimas por períodos prolongados de tempo.
“Como resultado, ele entra em contato com muita pele morta dessas áreas, bem como com bactérias – bactérias saudáveis de ocorrência natural que todos nós temos, bem como bactérias mais sinistras que podem ser resultado de infecções como sapinhos e DSTs.
“Há algumas pesquisas que sugerem que mesmo lavar suas roupas íntimas em uma máquina de lavar nem sempre as livrará completamente de bactérias como a E.coli.”
O especialista passou a aconselhar o descarte de cuecas velhas e a compra de calcinhas novas “pelo menos uma vez por ano”.
Embora para roupas íntimas usadas com mais frequência para atividades como exercícios na academia, ela recomenda “descartá-las” com mais frequência.
Este conselho foi apoiado por Nadeem Abbas, fundadora e diretora da Love2Laundry, que disse que seu conselho geral era trocar a roupa de baixo a cada “seis a 12 meses”.
Ela afirmou que isso ajudaria a garantir que você os usasse da melhor forma.