Um acidente de avião ucraniano deixou 25 mortos depois que um avião militar explodiu em chamas.
A aeronave caiu perto da cidade de Kharkiv quando estava pousando perto de uma rodovia.
Acreditava-se que transportava cadetes da Universidade da Força Aérea de Kharkiv e estava em um vôo de treinamento com 28 a bordo.
Uma operação de busca continua durante a noite.
A aeronave Antonov An-26 caiu ao tentar pousar durante um exercício de treinamento, disse o Estado-Maior das Forças Armadas Ruslan Khomchak em um comunicado, acrescentando que pelo menos mais duas pessoas ficaram gravemente feridas.
Uma operação de resgate continua para outras pessoas que se acredita estarem presas nos destroços.
Acredita-se que haja cinco membros da tripulação a bordo e 23 outros passageiros.

O vídeo postado pelo vice-ministro do Interior, Anton Gerashchenko, no Facebook, mostra o avião em chamas perto de uma estrada e fumaça subindo no céu noturno.
Imagens tiradas posteriormente mostraram equipes de resgate inspecionando os destroços fumegantes perto da cidade de Chuhuiv.
Uma investigação foi iniciada sobre o que causou o acidente.

Um piloto relatou falha no motor esquerdo do avião bimotor, disse Oleksiy Kucher, governador da região de Kharkiv, de acordo com a Interfax Ucrânia, acrescentando que esta não seria uma situação crítica para um piloto experiente.
Citando informações preliminares, Kucher disse que algumas das pessoas a bordo conseguiram pular do avião quando ele estava em baixa altitude.
Uma testemunha ocular que estava dirigindo na estrada em direção a Chuhuiv disse à Reuters que viu um homem em chamas correndo do avião após sua queda.

“Outro carro parou atrás de nós. Pegamos um extintor e corremos com outro motorista para ajudá-lo”, disse Yaroslav, que deu apenas seu primeiro nome.
“Outro homem saiu do avião. Ele tinha um corte na cabeça. Nós o puxamos para o lado oposto (da estrada). Aquele que estava pegando fogo, apagamos o fogo”.