O ‘homem mais velho’ do mundo morre aos 116 anos depois de reclamar que não poderia comprar tabaco no confinamento

Fredie Blom, que mora na África do Sul, foi o único sobrevivente de sua família depois que todos foram exterminados pela Gripe Espanhola de 1918. Ele morreu quatro meses após seu 116º aniversário

Fredie Blom morreu aos 116 anos (Imagem: AFP via Getty Images)

O “homem mais velho” não oficial do mundo morreu aos 116 anos de idade, após sobreviver à gripe espanhola de 1918, que matou toda a sua família. Fredie Blom, que mora na África do Sul, reclamou que seu maior desafio durante o bloqueio do coronavírus foi não ser capaz de enrolar seus próprios cigarros no dia de seu aniversário, relata a Star Online .

Sua família disse que ele não morreu de coronavírus, mas de causas naturais. Durante o confinamento, Fredie não pôde desfrutar de uma enrolação, pois a venda de álcool e cigarros foi proibida na África do Sul para impedir as internações hospitalares relacionadas à bebida.

Ele morreu quatro meses após seu 116º aniversário e foi descrito como “não oficialmente” o homem mais velho do mundo pela mídia sul-africana.

A família de Fredie disse que ele morreu de causas naturais (Imagem: AFP via Getty Images)

Fredie criou três filhos de sua esposa Jeanette e foi avô de cinco. Ele passou a maior parte de sua vida como trabalhador braçal e só se aposentou aos 80 anos.

em 2018 ele disse que não havia nenhum segredo especial para sua longa vida.

Ele disse à BBC: “Há apenas uma coisa – é o homem acima [Deus]. Ele tem todo o poder. Eu não tenho nada. Posso cair a qualquer momento, mas Ele me segura.”

Fredie morreu quatro meses após seu 116º aniversário (Imagem: AFP via Getty Images)

Em uma homenagem a Fredie, um porta-voz de sua família Andre Naidoo disse: “Duas semanas atrás, oupa (avô) ainda estava cortando lenha.

“Ele era um homem forte, cheio de orgulho.”

A família de Fredie disse que ele deixou de ser “um homem grande para uma pessoa pequena” no espaço de três dias antes de sua morte.

Blom parou de visitar médicos há mais de dois anos, alegando que estava cansado de ser picado e cutucado.

Sua morte no Hospital Tygerberg, na Cidade do Cabo, não foi causada pelo coronavírus, disse Naidoo.

Os documentos de identidade de Fredie supostamente mostram que ele nasceu na província de Eastern Cape em maio de 1904, embora isso nunca tenha sido verificado pelo Guinness World Records.

De acordo com o Guinness World Records, o homem mais velho oficial do mundo foi o britânico Bob Weighton, que morreu em maio aos 112 anos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *