Imagens impressionantes mostram que áreas enormes foram cobertas de neve quando o ar da Antártica trouxe uma rara nevasca – para o deleite de muitos, mas meteorologistas alertaram que há mais por vir

Imagens incríveis mostram áreas enormes na Austrália cobertas de neve depois que uma nevasca trouxe temperaturas abaixo de zero.
Em uma imagem, um canguru é visto examinando a paisagem inesperada depois que o ar da Antártica trouxe uma rara nevasca.
Nova Gales do Sul, Victoria, o Território da Capital da Austrália e a ilha-estado da Tasmânia sofreram quedas de neve hoje.
O Bureau of Meteorology da Austrália postou no Twitter : “Nós vimos a #snow light chegar a #Canberra hoje e, sim, até mesmo ouvimos alguns flocos desonestos pousarem no Parlamento.”
A agência disse que mais de um metro de neve caiu em várias regiões alpinas.

E há mais por vir, dizem os meteorologistas, com o tempo frio provavelmente persistindo por vários dias.
Muitos podem ficar maravilhados, mas é uma dor de cabeça para as autoridades, com avisos em locais sobre avalanches.
Embora de junho a agosto as temperaturas de inverno raramente caiam abaixo de 5 graus Celsius.
Grande parte da área agora coberta de neve foi afetada pelos enormes incêndios na Austrália no ano passado.

Os alertas meteorológicos foram colocados em prática, em meio a temores de novas nevascas e avalanches em New South Wales.
Brett Dutschke, do Weatherzone, disse ao Daily Mail Australia que áreas tão baixas quanto 300m acima do nível do mar foram bombardeadas por neve.

Ele disse: “Esta última frente tem sido a mais intensa, não apenas em como o ar é frio, mas também na velocidade do vento, particularmente em NSW e também na intensidade da chuva e queda de neve.
“Amanhã de manhã, devemos ver uma quantidade de neve de mais de 20 cm em partes dos tabuleiros centrais.”