Empresa Cidade Verde pode deixar de funcionar em Vitória da conquista (BA)

O contrato com a empresa pode ser suspenso devido a uma suposta ilegalidade no processo de licitação

Empresa cidade verde pode parar de operar em Vitória da conquista (Foto: Reprodução)

A empresa cidade verde pode deixar de operar em Vitória da conquista (BA) devido a uma ilegalidade no processo de licitação ( espécie de leilão entre empresas que visa contratar a empresa que oferecer o melhor servido, preço ou condições a Administração Pública).

A Ação contra empresa foi movida em 2013 pelo ex-vereador Arlindo rebouça junto ao Ministério Público. Em 2018 a empresa foi condenada pela justiça a ressarcir os cofres públicos até o final do contrato e logo em seguida deixar de operar na cidade.

Uma nova decisão judicial confirmou que a Viação Cidade Verde teria fraudado o processo licitatório. Essa é a segunda derrota sofrida pela empresa, tendo em vista que a decisão foi tomada durante o julgamento de um recurso impetrado pela própria Cidade Verde contra o primeiro parecer, que foi dado pelo juiz Ricardo Frederico.

Atualmente, atuam no transporte público urbano de Vitória da Conquista a Cidade Verde e a Viação Rosa, sendo que a última é operada pela própria Prefeitura com os ônibus alugados da empresa. Caso a Cidade Verde saia, o município ficará sem nenhuma empresa licitada.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *