Vídeo mostra Enorme explosão em Beirute que matou pelo menos 50 pessoas e deixa edifícios destruídos

Relatos dizem que a explosão em Beirute, capital do Líbano, participou da área portuária da cidade e matou pelo menos 50 pessoas e deixou milhares de feridos

Uma nuvem de fumaça de cogumelos mostra onde a explosão ocorreu (Imagem: via REUTERS)

Beirute foi atingida por uma enorme explosão matando pelo menos 50 pessoas e ferindo milhares antes do veredicto em um julgamento pela morte do ex-primeiro ministro Rafik Hariri.

Relatos dizem que a explosão na capital do Líbano participou da área portuária da cidade e enviou ondas de choque por toda a área, quebrando janelas e causando o colapso das varandas dos apartamentos.

O ministro da Saúde do Líbano, Hamad Hassan, disse que pelo menos 50 pessoas estão mortas e mais de 2.700 feridas. A explosão mais poderosa que atingiu Beirute em anos sacudiu o chão, deixando alguns moradores achando que um terremoto havia acontecido. Pelo menos 10 corpos foram levados para hospitais, disseram à Reuters uma fonte de segurança e uma fonte médica.

A agência de notícias estatal libanesa NNA e duas fontes de segurança disseram que a explosão aconteceu em armazéns que abrigavam explosivos.

Uma terceira fonte de segurança disse que havia produtos químicos armazenados na área.

Não ficou claro imediatamente o que causou a explosão ou que tipo de explosivos estavam nos armazéns.

Os relatórios iniciais sugerem que o Armazém 12 estava estocando fogos de artifício e várias formas de produtos químicos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *