Foi registrado mais de 68.000 denúncias sobre a desativação do WhatsApp, com um aumento nas reclamações sobre problemas de conexão, começando logo após as 16h30

O WhatsApp caiu para usuários de todo o mundo em uma ‘interrupção global’. Foi registrado mais de 68.000 relatórios sobre o aplicativo de mensagens entre 16h30 e 17h15.
A plataforma agora parece estar funcionando novamente para a maioria das pessoas, com o número de relatórios no Down Detector diminuindo a partir das 17h30. Os clientes móveis e da web disseram que o aplicativo não estava “se conectando” quando tentavam enviar mensagens.
Cerca de 88% dos problemas relatados no Down Detector estavam relacionados à conexão. O pico nos relatórios ocorreu pouco depois das 16h30.

Os usuários foram afetados em todo o mundo, incluindo vastas áreas da Europa, EUA, América do Sul e Central, Índia e Austrália.
O WhatsApp agora é uma tendência no Twitter , com mais de 321.000 tweets sobre a interrupção.
Os usuários do Twitter compartilharam memes engraçados expressando seu choque pelas questões, juntamente com a hashtag.
O serviço também caiu no mês passado, quando milhares de usuários relataram problemas.
De acordo com o monitor independente Down Detector, um enorme aumento de reclamações foi registrado pouco antes das 17h.
A maioria deles estava relacionada ao último recurso visto, enquanto 24% disseram que estavam tendo problemas de conexão.
Os usuários disseram que não podiam ver quando seus contatos estavam online pela última vez e não conseguiram ajustar suas configurações de segurança.
Um mapa no site do Down Detector dizia que problemas estavam sendo relatados em todo o mundo, mas com a Europa aparentando ser o epicentro.