Gato que ajudou o dono a vencer o vício em drogas e incentivou a criação do filme ” bob o gato” morre aos 14 anos

Bob, o gato, cujo papel especial na jornada pessoal de James Bowen foi escrito no best-seller Um gato de rua chamado Bob, morreu

(Imagem: Reuters)

Bob, o gato, cujo papel especial na vida de James Bowen foi escrito no best-seller A Street Cat Named Bob, morreu. O amigo peludo tinha 14 anos de idade.

Hodder & Stoughton, que publicou o best-seller, divulgou um comunicado confirmando a morte de Bob na terça-feira.
A declaração dizia: “Como James e Bob continuaram a encontrar fãs em todo o mundo, Bob levou uma vida incrível, conhecendo simpatizantes em sessões de autógrafos, viajando pelo mundo e enfrentando a fama felina. Ele era um gato extraordinário que fará muita falta . “

O proprietário de Bob, Jamed, acrescentou: “Bob salvou minha vida. É simples assim. Ele me deu muito mais do que companhia. Com ele ao meu lado, encontrei uma direção e um objetivo que eu estava perdendo.

O amigo peludo tinha 14 anos

O sucesso que alcançamos juntos, através de nossos livros e filmes, foi milagroso. Ele conheceu milhares de pessoas, tocou milhões de vidas. Nunca houve um gato como ele. E nunca mais voltará.
“Sinto que a luz se apagou na minha vida. Nunca vou esquecê-lo.”

James, um viciado em recuperação, conheceu o gato Bob em 2007 depois de descobri-lo abandonado e ferido.

Ele passou a cuidar de Bob e o levou diariamente para vender The Big Issue nas ruas de Londres.
Em 2012, Hodder & Stoughton publicou o primeiro livro de Bowen, Um gato de rua chamado Bob, que contava a doce história do relacionamento de James com seu animal de estimação.

Pouco tempo depois, três sequências se seguiram, nomeadas O mundo de acordo com Bob, Um presente de Bob e O pequeno livro de Bob.
A coleção de livros vendeu oito milhões de cópias em mais de 40 idiomas.

A história original também foi transformada em um filme lançado em 2016, estrelado por Luke Treadaway como Bowen.
Bob apareceu no filme como ele mesmo e aparecerá na sequência A Gift from Bob – que será lançada ainda este ano.
A morte de Bob levou vários usuários de mídia social a prestar homenagem ao amigo de quatro patas.

Um fã chateado digitou: “Nãããão, parecia que Bob viveria para sempre RIP seu gatinho extraordinário, e eu espero que James esteja bem. PS, qualquer um que não tenha lido ‘Um gato de rua chamado Bob’, tente, é maravilhoso.”

Um segundo foi acrescentado ao Twitter : “Tão triste notícia que Bob, do A Street Cat Named Bob, passou pela ponte do arco-íris. Sinto-me muito abençoado por ter podido conhecer ele e James no ano passado. … “
Um terceiro ecoou: “Um gato de rua chamado Bob realmente tocou meu coração. Eu sempre quis conhecer Bob na vida real, mas, infelizmente, nunca serei capaz. Ele era um gato incrível e tocou tantas pessoas … Espero que James vai ficar bem. Perder um ente querido nunca é fácil. RIP Bob … você era tão especial. “

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *