Prefeitura adota estratégias para evitar aglomerações na avenida Lauro de Freitas

Para aumentar o espaço de circulação de pedestres no Centro de Vitória da Conquista, a Prefeitura bloqueou a passagem de automóveis em um trecho da Avenida Lauro de Freitas.

Prefeitura de Vitória da conquista coloca barreiras na avenida Lauro de Freitas para evitar aglomerações (Foto: Reprodução | PMVC)

Na retomada das atividades comerciais, foram observadas aglomerações nas imediações do antigo Terminal de ônibus e, rapidamente, o Governo Municipal agiu suspendendo o tráfego de veículos na avenida Lauro de Freitas. Além disso, nesta quinta-feira (04) também transferiu os ambulantes, que estavam no calçadão da Galeria Joaquim Correa, para a via em frente à Panvicon.

“Essa mudança foi feita nesta manhã para que o público pudesse circular com mais fluidez e a aglomeração diminuiu sensivelmente. Essas ações são sempre integradas e nos antecipamos para tentar resolver os problemas a fim de podermos dar perenidade à retomada das atividades econômicas”, declarou coordenador da Central de Orientação e Fiscalização para Enfrentamento à Covid-19, tenente-coronel Antônio Braga.

Para assegurar que a medida seja respeitada, a equipe de fiscalização da Central realiza o trabalho de conscientização e os agentes patrimoniais também auxiliam. A estudante de Administração, Isabela Sousa, passava pelo local e aprovou: “É importante essa medida sim, tem que ter a proteção. A Prefeitura tem feito um trabalho muito bom relacionado a esta segurança e as pessoas devem se conscientizar também e tomar as medidas cabíveis para se proteger”.

Há uma semana, os estabelecimentos comerciais não essenciais tiveram autorização para reabrirem seguindo o protocolo de segurança instituído pelo Comitê de Gestão de Crise. Nele, estão indicadas as medidas que devem ser adotadas pelos empresários, funcionários e clientes. É importante reforçar que o isolamento social ainda é a melhor forma de prevenir a circulação do coronavírus. Por isso, a população deve permanecer em casa sempre que possível. Mas se precisar sair, use máscara! Fonte: PMVC

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *