Polícia diz ter encontrado o principal suspeito de envolvimento no desaparecimento de Madeleine McCann

Uma prisioneira alemã de 43 anos, que não foi identificada, está sendo considerado o principal suspeito de envolvimento no caso de Madeleine McCann, que desapareceu na costa do Algarve em maio de 2007

O Met identificou 600 pessoas como potencialmente significativas desde que Maddie desapareceu (Imagem: Everton FC / PA)

Um prisioneiro alemão foi identificado como suspeito do desaparecimento de Madeleine McCann, revelaram os detetives.

A Polícia Metropolitana não nomeou o homem que é descrito como branco, com cabelos loiros curtos, possivelmente louros e cerca de 1,80m de altura e uma constituição esbelta.

O vagabundo de 43 anos, que morava em um trailer perto de onde Maddie desapareceu, é considerado o principal suspeito do caso.

Segundo o Departamento Federal de Polícia Criminal da Alemanha, o suspeito é um criminoso se**** com várias condenações anteriores.

Christian Hoppe, do escritório, disse ao canal de televisão ZDF do país que atualmente está cumprindo uma sentença de prisão por um crime se***** e tem duas condenações anteriores por “contato sexual com meninas”.

Hoppe disse que a polícia alemã não descartou um motivo se****.

Kate e Gerry McCann (Imagem: PA)

Sabe-se que o cidadão alemão esteve na Praia da Luz e em seus arredores na costa do Algarve na época em que Maddie desapareceu em 3 de maio de 2007, quando estava de férias com seus pais, Kate e Gerry McCann, e seus irmãos gêmeos Sean e Amelie.

Uma ligação de meia hora foi feita para o celular português cerca de uma hora antes do desaparecimento de Maddie.

O suspeito, que está preso na Alemanha por uma questão não relacionada, foi ligado a uma van campista do início dos anos 80 – com uma parte superior do corpo branca e rodapé amarelo, registrada em Portugal – que foi fotografada no Algarve em 2007.

A Scotland Yard disse que estava dirigindo o veículo na área da Praia da Luz nos dias anteriores ao desaparecimento de Maddie e acredita-se que ele esteja morando nele há dias ou semanas antes e depois de 3 de maio.

Ele também foi vinculado a um Jaguar XJR6 de 1993 com uma placa de matrícula alemã vista na Praia da Luz e arredores em 2006 e 2007.

A Praia Da Luz em Portugal, onde Maddie desapareceu (Imagem: PA)

No dia seguinte ao desaparecimento de Maddie, o suspeito registrou o carro na Alemanha com o nome de outra pessoa, embora se acredite que o veículo ainda estivesse em Portugal.

Ambos os veículos foram apreendidos pela polícia alemã.

A Scotland Yard está lançando um recurso conjunto com o Departamento Federal de Polícia Criminal da Alemanha (BKA) e a Polícia Judiciária Portuguesa (PJ).

Uma declaração dos pais de Madedy, lida pelo inspetor chefe Mark Cranwell, disse: “Congratulamo-nos com o apelo hoje sobre o desaparecimento de nossa filha Madeleine.

A busca por Maddie continua (Imagem: PA)

“Gostaríamos de agradecer aos policiais envolvidos por seus esforços contínuos na busca por Madeleine.

“Tudo o que sempre desejamos é encontrá-la, descobrir a verdade e levar os responsáveis ​​à justiça.

“Nunca vamos perder a esperança de encontrar Madeleine viva, mas seja qual for o resultado, precisamos saber como precisamos encontrar a paz.”

A investigação do Met identificou mais de 600 pessoas como potencialmente significativas e foi informada sobre o nacional alemão, já conhecido por detetives, após um apelo em 2017 10 anos depois que ela desapareceu.

A polícia alemã está tratando seu desaparecimento como uma investigação de assassinato, mas a Operação Grange do Met, lançada em 2013, sempre considerou o caso um inquérito para pessoas desaparecidas.

Cranwell disse a repórteres na quarta-feira que estava dando o passo “realmente incomum” de divulgar dois números de celular como parte do apelo.

Acredita-se que o primeiro, (+351) 912 730 680, tenha sido usado pelo suspeito e tenha recebido uma ligação de outro celular português, (+351) 916 510 683, enquanto estava na área da Praia da Luz, a partir das 19h42. terminando às 20h2 na noite de 3 de maio de 2007.

Acredita-se que Maddie tenha desaparecido entre 21h10 e 22h da noite.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *