Avião transportando 107 pessoas caiu sobre casas próximo ao aeroporto de Karachi no Paquistão

Um avião da Pakistan International Airlines desapareceu do radar e caiu em uma área residencial perto do aeroporto de Karachi, enquanto o Airbus A320 estava em sua aproximação final de Lahore depois que o piloto relatou uma falha no motor e um dia da semana

Houve cenas apocalípticas quando os incêndios queimaram em uma rua cheia de escombros (Imagem: Twitter)

O jato da Pakistan International Airlines (PIA) estava em sua aproximação final ao principal aeroporto de Karachi quando caiu em uma área residencial perto de Model Colony cerca de um minuto antes de aterrissar.

Cerca de 30 pessoas foram retiradas dos escombros e o corpo de uma criança de cinco anos foi recuperado do local, informou a mídia local.

As filmagens mostram uma cena apocalíptica com incêndios em uma rua estreita e densamente povoada, cheia de detritos do destruído Airbus A320, além de prédios danificados e carros que foram destruídos.

Uma grande operação de busca e salvamento estava em andamento para encontrar sobreviventes quando uma parede de fumaça negra sufocou a área.

Residentes e equipes de resgate foram vistos carregando crianças pequenas do local, enquanto as mães locais tentavam desesperadamente encontrar seus filhos no meio do caos.

Esperanças de sobreviventes foram levantadas quando as pessoas twittaram, alegando que haviam sido contatadas por parentes que estavam no avião.

Zainab Imam, gerente de comunicações do Centro Internacional para Jornalistas, com sede em Washington, twittou: “Um parente próximo estava no vôo de Lahore que caiu. Existem sobreviventes – ele é um deles.

“Obrigado pelos bons desejos de todos. Esperamos que nossas boas novas dêem esperança aos outros. Estamos rezando para que outros sobreviventes tenham a mesma sorte que ele.”

A PIA estatal e a Autoridade de Aviação Civil (CAA) disseram que 99 passageiros e oito tripulantes estavam a bordo do avião de 15 anos.

Não havia notícias confirmadas sobre o destino dos passageiros ou da tripulação ou se alguém no chão foi ferido ou morto no acidente, o que aconteceu por volta das 14h45, horário local, na sexta-feira.

O vôo PK8303 estava em uma viagem doméstica da cidade oriental de Lahore até a cidade de Karachi, no sul, quando declarou uma emergência e caiu.

Em uma arrepiante conversa final com o controle de tráfego aéreo, o capitão disse que o avião “perdeu” um de seus motores e recebeu autorização para pousar em uma das pistas como uma emergência.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *