Johnson & Johnson deve suspender a venda de talco para bebê nos EUA e no Canadá após receber mais de 16 mil processos relacionado o uso do produto com a insistência de câncer

A empresa norte-americana disse que a decisão foi tomada após uma avaliação dos produtos à venda à luz da pandemia de coronavírus. No entanto, eles enfrentam mais de 16.000 ações judiciais de clientes que disseram que causaram seu câncer

Johnson & Johnson deixará de vender seu talco para bebê nos EUA e no Canadá (Imagem: Getty Images)

A Johnson & Johnson deve parar de vender seu popular talco para bebês nos EUA e no Canadá, enquanto enfrenta uma ação legal por alegar que pode causar câncer. A empresa planeja encerrar as vendas do produto, que compõe cerca de 0,5% de seus negócios de saúde ao consumidor nos EUA, nos próximos meses, com lojas ainda vendendo seu estoque atual.

No entanto, continuará a ser vendido no Reino Unido e em outros países ao redor do mundo.
A empresa norte-americana disse que a decisão foi tomada após uma avaliação dos produtos à venda na América do Norte, à luz da pandemia de coronavírus .


Mas a Johnson & Johnson enfrenta mais de 16.000 ações judiciais de clientes que reivindicam seus produtos de talco, incluindo o Johnson Powder da Johnson, que causaram seu câncer ao serem contaminados com amianto.

O pó continuará a ser vendido no Reino Unido e no mundo (Imagem: Getty Images)

A maioria será ouvida perante um juiz de distrito de Nova Jersey.
A Johnson & Johnson defendeu consistentemente a segurança de seus produtos de talco e disse que continua confiante em sua segurança

Em abril, um juiz de Nova Jersey decidiu que milhares de pessoas que alegaram que os produtos de talco da empresa causaram câncer podem avançar com suas reivindicações, mas enfrentam limites para que depoimentos de especialistas serão permitidos em testes.

Em dezembro, a Johnson & Johnson afirmou que seus testes não encontraram amianto em seu pó de bebê após testes realizados pela Food and Drug Administration dos EUA encontrarem vestígios.

Os resultados levaram a empresa a recuperar um lote de Johnson’s Baby Powder em outubro.
A empresa divulgou uma declaração na qual se lê: “A demanda por Johnson Powder para crianças à base de talco na América do Norte está em declínio devido em grande parte a mudanças nos hábitos dos consumidores e alimentada por informações erradas sobre a segurança do produto e uma enxurrada constante de publicidade em litígios. “

O pó de bebê à base de amido de milho da empresa ainda estará à venda na América do Norte e em outros países ao redor do mundo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *