Médicos chineses usam medicamentos contra HIV em pacientes com coronavírus e acreditam ser benéficos

Médicos chineses no hospital primário que tratam pacientes graves com coronavírus na cidade de Wuhan usam o medicamento para HIV Kaletra desde janeiro e acreditam que é benéfico

(Imagem: Getty Images / iStockphoto)

As esperanças de um tratamento com coronavírus foram levantadas, depois que um estudo descobriu que um medicamento para o HIV era ‘benéfico’ para pacientes com COVID-19. Médicos chineses no hospital primário que tratam pacientes graves com coronavírus na cidade de Wuhan usam o medicamento para o HIV Kaletra desde janeiro e acreditam que é benéfico.

Eles prescrevem o Kaletra, uma versão sem patente do lopinavir / ritonavir produzido pela AbbVie, além de um segundo medicamento, o citrato de potássio e bismuto, disse Zhang Dingyu, presidente do Hospital Jinyintan em Wuhan, onde a doença se originou no final do ano passado. .

“Acreditamos que tomar este medicamento é benéfico”, disse Zhang a repórteres na quinta-feira, em referência ao Kaletra.

Ele disse que os médicos de Jinyintan começaram a prescrever o medicamento a seus pacientes em 6 de janeiro. Foi um dos primeiros hospitais a começar a tratar infecções após o surgimento do coronavírus em Wuhan, em dezembro.

No auge da epidemia na cidade, Jinyintan estava tratando perto de 500 pacientes com coronavírus, disse ele.

Atualmente, ainda tem 123 sob observação, disse ele.

Um estudo publicado no mês passado no New England Journal of Medicine, baseado em um teste em pacientes chineses com COVID-19 grave em Jinyintan, disse que Kaletra, também conhecido como Aluvia, não era eficaz como um tratamento potencial.

No mês passado, Israel aprovou o licenciamento de uma versão genérica do Kaletra para tratar pacientes infectados com o coronavírus.

Zhang disse que o conjunto de dados usado pelo estudo publicado no New England Journal of Medicine incluía pacientes que não haviam tomado o medicamento antes de falecer e outros cujos médicos haviam decidido não prescrevê-lo.

“Você tem que olhar para o material suplementar”, disse ele.

Ele disse que três trabalhadores médicos começaram a tomar Kaletra 2-3 dias após os sintomas do vírus aparecerem.

“No final de tomar a droga, as alterações sofridas pelos pulmões foram realmente grandes”, acrescentou.

Médicos em Xangai também prescreveram Kaletra, em combinação com o medicamento arbidol contra a gripe e a medicina tradicional chinesa, e disseram que alguns pacientes apresentaram melhorias positivas, de acordo com um estudo publicado pela revista BioScience Trends em fevereiro.

Kaletra também foi associado a resultados terapêuticos positivos no tratamento da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS), de acordo com estudos anteriores.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *