Wuhan supera o coronavírus e suspende o isolamento após dois meses

A província – que foi o centro do surto no ano passado – acabou com as restrições aos movimentos de seus moradores, exceto a cidade de Wuhan, atingida pela crise.

O bloqueio em Hubei terminará hoje (Imagem: REUTERS)

Wuhan suspenderá seu bloqueio à meia-noite, terminando dois meses de isolamento, confirmaram as autoridades chinesas. A região, que foi o centro do surto de COVID-19, foi colocada em confinamento total no início deste ano, numa tentativa desesperada de controlar a doença.

As restrições draconianas viram os residentes forçados a ficar em casa enquanto as pessoas foram proibidas de entrar ou sair da região atingida pela crise.

As pessoas desmarcadas poderão deixar a província depois da meia-noite de terça-feira.

No entanto, as restrições à cidade de Wuhan permanecerão até 8 de abril.

Em breve, os residentes de Wuhan poderão sair com um código de rastreamento de saúde, um código QR, que terá o status de saúde de um indivíduo vinculado a ele.

Em outras partes do país, as autoridades continuaram impondo triagem e quarentena mais difíceis e desviaram os vôos internacionais de Pequim para outras cidades chinesas.

Trabalhadores médicos de fora de Wuhan posam para fotos com uma bandeira do Partido Comunista Chinês (Imagem: REUTERS)

No entanto, o risco de infecções no exterior parece estar aumentando, levando a medidas mais rigorosas de triagem e quarentena em grandes cidades como a capital, Pequim.

A China teve 78 novos casos na segunda-feira, um aumento de duas vezes em relação ao domingo.

Dos novos casos, 74 foram infecções importadas, contra 39 casos importados no dia anterior.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *