Um morador perto de Wanstead Flats disse que estava “muito deprimido” ao pensar que potencialmente dezenas de milhares de corpos poderiam ser armazenados em frente a sua casa

Um necrotério do tamanho de dois campos de futebol está sendo construído perto do novo hospital de Londres para pacientes com coronavírus . O necrotério temporário está em construção em Wanstead Flats, em Manor Park, leste de Londres, perto do crematório e cemitério da cidade de Londres.
O novo Hospital NHS Nightingale, com 4.000 leitos, fica a apenas alguns quilômetros de distância e espera-se que os pacientes que falecem nas instalações sejam levados ao necrotério.

Servirá como um local de espera para os mortos antes que os enterros e cremações possam ir adiante.
As obras do complexo começaram ontem, com o local pronto para ser concluído em algumas semanas.

Os moradores próximos ao local da construção descobriram o empreendimento quando receberam uma carta do prefeito de Newham Rokhsana Fiaz.
Ela escreveu: “As instalações funcionarão como um ponto de espera antes que ocorra uma cremação ou enterro respeitoso e digno para enviar um ente querido em sua jornada final”.

“Sabemos que o coronavírus é mortal e até agora 1.789 pessoas morreram no Reino Unido. Sabemos que o número de mortes aumentará.
sendo encontrado e um deles é o Manor Flats na área de Manor Park, em Newham.”
A carta dizia que os parentes não poderão visitar o site devido às diretrizes da Public Health England.

Ela reconheceu que os moradores ficariam preocupados com a possibilidade de serem infectados e forneceu um documento de perguntas frequentes para ajudá-los.
A luta contra o coronavírus é como o Somme
O morador local Joe Clancy, 68, jornalista aposentado, disse ao Mail Online que só descobriu que um ‘necrotério em massa’ estava sendo construído quando recebeu a carta.
Ele já havia perguntado a um dos trabalhadores do local qual era o projeto, apesar de tudo que eles sabiam era que havia algum link para o surto.
Flourish logoUm gráfico de florescimento
Clancy disse que era “bastante deprimente” pensar que potencialmente dezenas de milhares de corpos poderiam ser armazenados em frente a sua casa, embora ele apreciasse a situação difícil.