A menina de 12 anos morreu enquanto estava sendo tratada por coronavírus em um hospital na Bélgica e sua morte segue a de um menino de 12 anos em Portugal e uma menina de 16 anos na França

Acredita-se que uma menina de 12 anos seja a pessoa mais jovem a morrer na Europa após contrair coronavírus. A garota, que morreu em um hospital na Bélgica, está entre as vítimas mais jovens do mundo.
Sua voz tremia, um porta-voz perturbado do governo da Bélgica anunciou a morte da garota, dizendo a repórteres “é um momento emocionalmente difícil porque envolve uma criança”.
Emmanuel Andre disse que os médicos ficaram profundamente chateados quando a garota perdeu a luta pela vida na segunda-feira.

Andre ficou visivelmente chateado ao entregar as notícias devastadoras e saiu da conferência de imprensa, deixando um colega para continuar, informou a mídia belga.
Britânico que ‘jogou golfe depois de pegar coronavírus’ pode ser preso na Coréia do Sul
Sua morte segue a de uma estudante de 14 anos que morreu no domingo de manhã após ser diagnosticada com Covid-19 perto do Porto, em Portugal. Ele tinha problemas de saúde subjacentes.
Na quarta-feira passada, uma menina de 16 anos morreu em um hospital infantil de Paris, onde estava sendo tratada de coronavírus.Ela não tinha condições médicas conhecidas.
A pessoa mais jovem a morrer no Reino Unido era um homem de Coventry, de 18 anos, com sérios problemas de saúde.
Na terça-feira de manhã, a Bélgica tinha 12.775 casos confirmados de coronavírus – o 10º maior total do mundo – e 705 mortes, com o pico esperado em dias.
A menina de 12 anos, cujo nome não foi divulgado, foi uma das quase 100 pessoas a morrer nas 24 horas anteriores, anunciaram autoridades na terça-feira.
Emmanuel Andre, porta-voz do centro de crise do país, ficou emocionado ao anunciar a morte da menina.
Empilhadeira carrega corpos no caminhão
Ele disse a repórteres: “Hoje, temos um anúncio doloroso para você. É a morte de uma menina de 12 anos.
“É obviamente um momento emocionalmente difícil, porque envolve uma criança.
“Isso também perturbou as comunidades médicas e científicas.
Alguns pacientes relataram fadiga, dores de cabeça , falta de ar e dores e dores. Espirrar não é um sintoma do coronavírus.
“Estamos pensando na família e nos amigos dela. É um evento muito raro, mas que nos incomoda bastante”.
O virologista Steven van Gucht disse que a condição da menina se deteriorou após três dias de febre.
Ele disse: “Ontem, uma menina de 12 anos faleceu. Ela testou positivo para o coronavírus.
“A criança de repente se deteriorou após três dias de febre.”
É muito raro uma pessoa tão jovem morrer, disse ele, acrescentando: “Isso nos lembra que pessoas de todas as idades podem desenvolver complicações.
“Não sabemos por que, em alguns casos, isso dá errado. Essas situações devem ser estudadas caso a caso”.
Na Bélgica, 93% dos que morreram tinham mais de 65 anos.
Van Gucht garantiu aos belgas que as infecções diminuirão e a vida voltará ao normal para a maioria, acrescentando: “Acredite, isso vai passar”.