Covid-19: Garoto de 13 anos morre sozinho em hospital de Londres devido a alta natureza infecciosa do coronavírus

Ismail Mohamed Abdulwahab, de Brixton, sul de Londres, morreu ontem no Kings College Hospital sem nenhum familiar por perto devido à natureza altamente infecciosa do Covid-19

O garoto de 13 anos foi internado no Kings College Hospital (Imagem: ANDY RAIN / EPA-EFE / Shutterstock)

Um estudante de 13 anos de idade em Londres se tornou mais uma vítima de coronavírus do Reino Unido. Ismail Mohamed Abdulwahab, de Brixton, sul de Londres, morreu tristemente sem nenhum familiar por perto devido à natureza altamente infecciosa do Covid-19.

O adolescente, que não tinha condições de saúde subjacentes, morreu no Hospital Kings College ontem de manhã após ser colocado em coma induzido.

A família Mohamed, que infelizmente também perdeu o pai para o câncer, disse: “Ismail começou a mostrar sintomas e teve dificuldades em respirar e foi internado no Hospital Kings College.

A morte foi anunciada pelo Madinah College em Londres (Imagem: Google)

“Ele foi colocado em um ventilador e depois colocado em coma induzido, mas infelizmente morreu ontem de manhã. Pelo que sabemos, ele não tinha condições de saúde subjacentes. Estamos mais do que devastados”.

Um porta-voz do King’s College Hospital confirmou mais tarde a morte do garoto, dizendo: “Infelizmente, um garoto de 13 anos que testou positivo para COVID-19 faleceu e nossos pensamentos e condolências estão com a família neste momento.

“A morte foi encaminhada ao médico legista e nenhum outro comentário será feito.”

O fundador Mark Stephenson, diretor acadêmico do Madinah College, onde trabalha a irmã de Ismail, disse: “O Ismail foi testado positivo para o covid19.

“Eles ainda não liberaram o corpo, já que o médico legista quer fazer uma autópsia – suponho que devido à sua tenra idade e não tendo condições subjacentes”.

Uma mensagem na página do GoFundMe criada para ajudar a pagar os custos de funeral do adolescente disse que ele não tinha condições de saúde subjacentes.

A página afirma: “É com muita tristeza anunciar que o irmão mais novo de um de nossos professores no Madinah College faleceu tristemente esta manhã (segunda-feira, 30 de março de 2020) devido à infecção pelo Covid 19.

” Ismael tinha apenas 13 anos velho sem condições de saúde pré-existentes e, infelizmente, ele morreu sem nenhum membro da família por causa da natureza altamente infecciosa do Covid 19.

“Nós do Madinah College gostaríamos de apelar aos nossos irmãos e irmãs para que doassem generosamente para ajudar a arrecadar £ 4000 para os custos do funeral e para sustentar a família.

“Que Allah conceda paciência à família durante esse período difícil e faça com que ela seja um meio de se aproximar dele”.

A página do GoFundMe já arrecadou mais de 28.000 libras, apesar de uma meta de apenas 4.000 libras.

O leitor de notícias da BBC George Alagiah diz que tem coronavírus enquanto luta contra o câncer de intestino

A Dra. Nathalie MacDermott, Professora Clínica Acadêmica do NIHR, King’s College London, disse: “É muito triste ouvir a morte de um garoto de 13 anos infectado com COVID-19.

“Embora saibamos que é muito menos provável que as crianças sofram infecção grave por COVID-19 do que os adultos mais velhos, este caso destaca a importância de todos nós tomarmos as precauções possíveis para reduzir a propagação da infecção no Reino Unido e no mundo”.

“Embora seja relatado que esse garoto não apresentava nenhuma condição subjacente e fosse considerado saudável, é importante que o médico legista avalie se é necessário um post-mortem para entender melhor a causa exata da morte.

“Embora se saiba que as condições médicas crônicas subjacentes resultam em piores resultados na infecção por COVID-19, ouvimos falar de casos de indivíduos mais jovens sem problemas médicos conhecidos sucumbindo à doença”.

Empilhadeira carrega corpos no caminhão

A tragédia vem como o número de coronavírus do Reino Unido mortes por aumentou para 1.808 hoje.

Ontem, o número ficou em 1.415 e o aumento de 393 nas últimas 24 horas é mais que o dobro do aumento de 180 no dia anterior.

A contagem inclui pessoas que morreram em hospitais, mas não aquelas que faleceram em suas casas.

A atualização ocorre horas após  novos números revelarem 40 mortes adicionais  que anteriormente não haviam sido incluídas no número de mortos no país.

Outros 367 pacientes morreram na Inglaterra, confirmou a Public Health England. Isso leva o total apenas para a Inglaterra a 1.651.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *