Jato que carregava suprimentos médicos para coronavírus cai e explode em bola de fogo

O jato, com destino a Haneda, no Japão, caiu no Aeroporto Internacional de Manila, nas Filipinas, e acredita-se que todas as oito pessoas a bordo foram mortas

Restos do avião acidentado com suprimentos médicos (Imagem: via REUTERS)

Um avião que transportava suprimentos médicos de emergência em meio à pandemia de coronavírus caiu durante a decolagem antes de explodir em uma bola de fogo. O jato caiu no Aeroporto Internacional de Manila, nas Filipinas, e acredita-se que todas as oito pessoas a bordo foram mortas.

O vôo estava destinado a Haneda, no Japão. Ele teria sido fretado pelo governo e estava carregando suprimentos de emergência para o país enquanto ele lutava contra a propagação do coronavírus .

Imagens da cena do acidente mostraram enormes chamas enquanto os serviços de emergência eram embaralhados, relata o Daily Star . Plumas espessas de fumaça preta também podiam ser vistas subindo no ar a quilômetros de distância do aeroporto.

Mais tarde, surgiram fotos dos destroços queimados depois que os bombeiros controlaram o incêndio.

As imagens mostravam que o avião estava no asfalto da pista completamente destruído.

A aeronave é de propriedade da Lion Air – uma empresa de serviços de fretamento nas Filipinas, não a companhia aérea comercial da Indonésia.

Uma imagem que circula nas mídias sociais supostamente mostra oficiais carregando caixas de suprimentos médicos no avião anteriormente.

Ainda não se sabe oficialmente se os suprimentos médicos estavam relacionados à resposta à pandemia de coronavírus.

Casos de coronavírus no Japão, onde o avião estava destinado, dispararam nos últimos dias, enquanto o governo evitava colocar o país na sombra.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *