O número de mortos em Covid-19 no país subiu tragicamente para 1.228, com mais 209 mortos enquanto a Grã-Bretanha entra em pé de guerra para combater a pandemia mortal

O número de mortes por coronavírus no Reino Unido atingiu 1.228, um aumento de 209 em apenas 24 horas.
A tragédia cresceu da noite para o dia, enquanto a batalha contra o vírus faz comparações com os esforços britânicos em tempos de guerra.
Dezenas de milhares de pessoas estão recebendo pacotes de alimentos em todo o Reino Unido, enquanto a linha de frente luta contra o coronavírus.
Aqueles considerados mais vulneráveis ao coronavírus começaram a receber os pacotes no maior esforço para fornecer suprimentos para os necessitados desde a Segunda Guerra Mundial.
As encomendas, contendo enlatados, papel higiênico, flocos de milho, frutas, massas e pacotes de cremes de creme, estão sendo enviadas para quem não pode sair de casa e não tem apoio nas proximidades.
Os britânicos estão sendo avisados de que a duração do estrito bloqueio imposto para combater a pandemia de coronavírus dependerá de as pessoas poderem seguir as regras.
O ministro do Gabinete Michael Gove fez o aviso hoje.
O número global de mortos chegou a 30.000, com mais de 10.000 mortos na Itália.
O diretor médico do NHS England, Professor Stephen Powis, disse que o Reino Unido terá feito “muito bem” se o número de mortos for inferior a 20.000 pessoas.