O número de mortes por coronavírus na Grã-Bretanha é exatamente igual ao da Itália há duas semanas hoje

A Itália registrou 793 fatalidades por coronavírus nas últimas 24 horas, elevando o número total de mortes no país para 4.825 – tornando-o o país mais atingido no mundo

Hoje, o número de mortes por coronavírus no Reino Unido hoje é exatamente igual ao da Itália há duas semanas. A Itália registrou quase 800 mortes de coronavírus nas últimas 24 horas.

Quase 5.000 já morreram no país, o que significa que mais pessoas morreram no país do que na China, onde o surto começou.

Hoje, as fatalidades da Itália saltaram de 793 para 4.825 no maior aumento de um dia no país desde que o contágio surgiu há um mês.

O número de mortos no Reino Unido atingiu 233 hoje, com a Itália atingindo esse número em 7 de março.

“O que todos entendemos é que nenhum Estado membro pode enfrentar esta ameaça sozinho. O vírus não tem fronteiras e a União Europeia é mais forte quando demonstramos total solidariedade”, disse Ursula von der Leyen, chefe da Comissão da UE, ao jornal italiano Corriere della Sera.

As infecções relatadas na Itália subiram de 47.021 para 53.578, informou a Agência de Proteção Civil. Havia 2.857 pessoas em terapia intensiva, em comparação com 2.655.

No final da sexta-feira, a Comissão da UE decidiu formalizar um acordo alcançado pelos ministros das Finanças da UE em 5 de março para suspender as regras orçamentárias da UE que limitam os empréstimos, dando à Itália e outros governos mais afetados a mão livre para combater a doença.

O fracasso da Itália em reduzir sua enorme dívida de 134% do produto interno bruto normalmente teria sido repreendido pelo executivo da UE, mas von der Leyen disse que agora existem outras prioridades.

“O governo italiano poderá investir tanto dinheiro quanto necessário na economia. Regras normais do orçamento, regras da dívida, por exemplo, não serão aplicadas nesta fase”, disse ela.

Espera-se que, na próxima semana, Bruxelas revele um plano de uso do fundo de resgate da zona do euro, conhecido como Mecanismo Europeu de Estabilidade (ESM), que pode liberar compras ilimitadas de títulos soberanos pelo Banco Central Europeu.

Leave a Reply