Pessoas se aglomeram em frente à agência bancária sem perceber o risco que estão correndo de ser contaminadas pelo coronavírus
Casos de contaminação comunitária pelo Covid-19 já foram registrados em alguns municípios baianos, porém mesmo sabendo dessa informação os habitantes do município de vitória da conquista (BA) insiste em se aglomerar dentro de farmácias, bancos, mercados, rodovia, igrejas, lotéricas e outros locais.
O vírus mortal, Covid-19, está se espalhando em alta velocidade pelo Brasil, e é considerado assintomático (não apresenta sintomas) em muitos caso. Porém a pessoa infectada pode transmitir o vírus para várias pessoas através da respiração.
Na manhã desta sexta-feira (20), o corpo de bombeiros do município durante um trabalho de prevenção, teve que orientar uma multidão de pessoas que se aglomeraram em frente a uma agência bancária.
O fato de não haver casos confirmados de Covid-19 no município não exclui a possibilidade de que ele esteje circulando entre pessoas de forma assintomática.
Para pessoas jovens o vírus não tem oferecido muitos riscos, mas tem sido letal para pessoas Aparti de 60 anos com a saúde já comprometida.
Para facilitar a vida da população, praticamente todos os serviços bancários hoje podem ser feitos pela internet, só não o saques em dinheiro, que podem ser substituídos por pagamento com cartão de débito ou crédito.
Pagamentos de contas também podem ser realizados por sites dos bancos.
Evitar ao máximo aglomerações é uma das práticas que vai fazer com que o município de vitória da conquista continue a salvo do Covid-19.