13 sintomas reveladores de coronavírus de acordo com sobreviventes de insetos mortais

As pessoas revelaram os sintomas do Covid-19 que os levaram a fazer o teste para a doença, à medida que países ao redor do mundo travam em uma tentativa de controlar a propagação da doença.

Os sobreviventes do coronavírus relataram os sintomas que os levaram a fazer um teste para o Covid-19. À medida que as nações europeias reprimem a liberdade de movimento e incentivam as pessoas a trabalhar em casa, o que você pode esperar se ficar doente com a nova gripe.

Desde que o surto foi anunciado em Wuhan, na China, em dezembro de 2019, os profissionais médicos lutam para entender os sintomas do vírus e como eles podem ser tratados.

Especialistas em saúde dizem que o risco de ficar gravemente doente permanece baixo e nem todos que contraem o vírus ficarão doentes.

Aqueles que o fazem provavelmente apresentam sintomas semelhantes aos de um ataque normal de gripe.

Agora, as experiências de alguns dos que se recuperaram do vírus lançam alguma luz sobre o que devemos nos preparar.

A dor, geralmente associada a uma pressão fraca, geralmente ocorre quando seus seios ficam inflamados e inchados.

Você pode sentir dor na testa, nos dois lados do nariz, na mandíbula e nos dentes superiores ou entre os olhos.

Enquanto sofria de coronavírus, um homem disse que seu peito eram “agonia”.

Acredita-se que Connor Reed, morador da cidade chinesa de Wuhan, seja um dos primeiros britânicos a pegar o coronavírus.

Connor, que é originário do norte de Gales, contraiu o vírus em novembro de 2019 – um mês inteiro antes das autoridades chinesas anunciarem oficialmente o surto.

Após 24 dias de mal-estar, registrando sua vida cotidiana em seu diário, Connor foi tratado em um hospital que o diagnosticou como uma das primeiras pessoas a receber a nova cepa do coronavírus, o Covid-19.

O professor de inglês de 25 anos descreveu seus sintomas começando com apenas um “fungo”, que ele tentou medicar usando uísque quente e mel, antes de sucumbir ao que acreditava ser a gripe em torno de uma semana.

  1. Ele disse que seus ‘ossos estavam doendo’ e que tinha uma ‘tosse seca’.

Alguns dias depois, a pneumonia havia desaparecido, mas ele disse que doía “como se eu tivesse sido atropelado por um rolo compressor”.

“Meu peito era agonia e meus tímpanos estão prontos para estalar. Eu sei que não deveria, mas estou massageando meu ouvido interno com cotonetes, tentando aliviar a dor.”

Apenas alguns dias depois, ele relatou se sentir melhor.

2. pressão do ouvido

Como Connor descobriu, outro dos sintomas do coronavírus é a pressão nos ouvidos que os faz sentir “prontos para aparecer”.

Mas, ao contrário de Connor, você não deve colocar cotonetes nos ouvidos para tentar aliviar a pressão – você acabará fazendo mais mal do que bem.

Como muitos dos sintomas do vírus são semelhantes aos da gripe, é mais provável que essa pressão no ouvido seja causada por tubos entupidos no ouvido, graças a toda a maldade de um vírus dentro do seu sistema.

Mais cientificamente falando, quando a trompa de Eustáquio (que fica entre a orelha interna e a média) fica entupida, você pode sentir plenitude e pressão no ouvido, além de alguma audição abafada e, às vezes, até dor de ouvido.

Esses sintomas de congestão auditiva também podem ser causados ​​por problemas no ouvido médio ou no canal auditivo que afeta o tímpano.

Às vezes, é apenas um caso de espera pela passagem do vírus.

3. Dor de cabeça batendo

Novamente, uma dor de cabeça latejante ou forte é às vezes típica de um resfriado ou gripe. Mas também pode ser um sintoma de outras coisas, como cansaço, desidratação e até falta de ferro no sistema.

Seios dolorosos podem causar pressão dolorosa na cabeça, entre os olhos e ao redor do nariz

Portanto, não entre em pânico imediatamente se tiver um pouco de dor de cabeça.

Beba bastante água, descanse bastante e tente relaxar. Tire um tempo da tela do computador e evite álcool.

Os especialistas em saúde estão aconselhando qualquer pessoa suspeita de sofrer com sintomas de coronavírus a tomar Paracetamol em vez de ibuprofeno, mas mantenha-se atualizado sobre todas as informações mais recentes do NHS, pois as coisas podem mudar à medida que mais testes são realizados no vírus.

4. Olhos ardentes

A melhor maneira de descrever a sensação de queimação nos olhos é compará-la com a coceira e irritação que você enfrentaria se sofrer de febre do feno ou outras alergias.

Esse tipo de coceira e irritação também pode ocorrer quando você está entre fumaça, fumaça, poeira, mofo e até animais.

A única diferença entre esses casos e os casos descritos por pacientes com coronavírus é o fato de que o vírus desencadeia esse sintoma e não um fator externo como os animais de estimação.

5. Garganta constrita

Parece que os pacientes que sofrem com COVID-19 experimentam uma mistura de sintomas de gripes e resfriados, combinados com sintomas típicos de uma pequena reação alérgica.

Uma garganta contraída pode ser causada por inchaço e inflamação, provocados após muita tosse, que sabemos ser uma ocorrência comum entre os pacientes com coronavírus.

 Mas uma garganta contraída também pode ser causada por uma infecção, reação alérgica, bem como uma variedade de outras condições.

Se você estiver realmente lutando para respirar, engolir ou encontrar caroços ou inchaços que nunca viu antes, pode ser necessário verificar imediatamente um médico. Portanto, é aconselhável continuar monitorando seus sintomas, em um diário como Connor, para que você possa ver quando as coisas estão começando a mudar.

6. Dores por todo o lado

Não é segredo que ter um resfriado ou um surto de gripe normalmente ocorre com dores.

E o coronavírus não é diferente.

Aqueles que adoeceram com o vírus descreveram dores em todo o corpo, não apenas como resultado de seios, orelhas ou nariz bloqueados, mas também nos braços, pernas e peito.

Muitas pessoas também consideram o surto atual de coronavírus um período estressante, e esse estresse e tensão também podem agravar essas dores.

7. Pulmões que ‘parecem um saco de papel’

Se, quando você respira, seus pulmões parecem quase quebradiços, isso pode ser um sinal de algo mais sério do que apenas um resfriado ou gripe comum.

Esse tipo de ruído geralmente pode ocorrer se os pequenos sacos de ar nos pulmões se encherem de líquido, assim como o ar que você está inspirando e expirando.

Esses sacos de ar que se enchem de líquido geralmente podem ocorrer como resultado de pneumonia – que é uma condição ligada ao coronavírus.

Se sua respiração parecer ofegante, isso pode estar relacionado a uma inflamação dos tubos brônquicos nos pulmões.

8. Fadiga

Outro sintoma comum do Covid-19, assim como resfriados, gripes e muitos vírus em geral, está se sentindo extremamente cansado ou fatigado.

Ser instruído a descansar é comum quando você está doente, mas sentir-se cansado e não conseguir dormir devido a tosse e dificuldade em respirar pode tornar as coisas ainda mais difíceis.

Jaimuay Sae-ung, 73, foi o primeiro cidadão tailandês a contrair coronavírus em dezembro do ano passado.

Apesar de ter condições de saúde subjacentes, incluindo um problema cardíaco, Jaimuay sobreviveu à doença depois que os médicos a isolaram em um hospital na Tailândia para tratamento.

Outro sintoma é sentir-se extremamente cansado ou fatigado

Seus sintomas incluíam febre e tosse forte, mas ela desenvolveu pneumonia em quarentena e sua família estava preocupada com a possibilidade de não sobreviver.

“Eu só sabia (tinha coronavírus) depois que cheguei ao hospital”, disse a mãe de sete filhos ao Sky News.

“Fiquei um pouco triste, um pouco chocado, cansado e cansado e não consegui comer”.

Jaimuay disse que discutiu com médicos e enfermeiros no hospital porque acreditava que não precisava ficar lá.

Após 10 dias, sua condição melhorou e ela recebeu alta após dois resultados negativos.

9. Falta de apetite

Jaimuay também mencionou não poder comer enquanto sofria de coronavírus.

Diz o ditado que você deve alimentar um resfriado e passar fome com febre; portanto, não conseguir comer muito pode ajudar a queimar o coronavírus a longo prazo.

Obviamente, aqueles que estão doentes devem manter a energia.

10. febre

Quando o coronavírus foi trazido à atenção das pessoas, a febre foi um dos primeiros sintomas a serem observados.

Mais tarde, foi avisado que, se você esteve em contato ou viveu com alguém com febre, deve se auto-isolar.

Para algumas pessoas, este é o único sintoma de coronavírus que elas recebem.

Um jovem, que não queria ser identificado, está sendo tratado com coronavírus no hospital depois de voltar para casa depois de uma curta viagem e perceber que sua temperatura havia subido, informa o Irish Mirror.

Ele disse ao Claire Byrne Live Show do RTE: “Os únicos sintomas que tive foram, basicamente, a febre. Eu não tive nenhum problema respiratório, nenhuma inflamação nos pulmões, tosse, espirros, então era só febre.

“Eu realmente me sinto ótimo agora. Fiquei com febre por alguns dias e agora, a partir de sexta-feira, não sinto mais nenhum sintoma e estou aqui no hospital, testando o vírus.

O homem disse que estava “um pouco preocupado”, mas “não assustado” e disse que não pode deixar o hospital até que dois testes consecutivos mostrem que ele deu negativo para o Covid-19.

Ele acrescentou: “A única coisa que eu diria é que é chato, estou aqui e só tenho que ler, assistir a alguns filmes e essas são as únicas coisas. Além disso, estou bem”.

11. Peito apertado e tosse

Outro dos primeiros sintomas do coronavírus a ser identificado, foi um peito torto e tosse persistente.

Muitos cientistas e profissionais de saúde sugeriram que as gotas de água passadas por uma tosse ou espirro são a principal causa da propagação do vírus, razão pela qual aconselharam toda a população a lavar as mãos, tossir e espirrar em um cotovelo flexionado e usar tecidos qualquer lugar possível.

Ter esses sintomas por conta própria significa que algumas pessoas com o vírus não consideraram a possibilidade de terem o Covid-19.

Quando você deve ligar para o NHS 111?

Aqueles com sintomas de coronavírus, como tosse ou febre, devem se auto-isolar por 14 dias.

Você deve ficar em casa se você ou alguém da sua casa tiver alta temperatura ou tosse nova e contínua – mesmo que seja moderada.

Todos em sua casa devem ficar em casa por 14 dias e ficar longe dos outros

NÃO vá ao seu médico ou hospital.

Vá para NHS.UK para verificar seus sintomas e seguir o conselho médico especializado.

Ligue apenas para 111 se não puder ficar on-line, se sentir que não consegue lidar em casa ou se os sintomas não melhorarem após os sete dias.

Se estiver grávida, ligue para o 111 se tiver alguma preocupação consigo ou com o bebê ainda não nascido durante o auto-isolamento.

As mulheres grávidas são aconselhadas a entrar em contato com a parteira, as linhas de ajuda fora do horário comercial ou com uma equipe de maternidade que fornecerá informações sobre a necessidade de ir ao hospital.

Carl Goldman, de Santa Clarita, que estava a bordo do navio Diamond Princess e depois testou positivo para o coronavírus, disse que o vírus “não foi tão ruim”.

Em um artigo para o The Washington Post, ele explicou que desenvolveu febre e ‘um pouco de tosse’ durante o voo de volta para a América e ficou em quarentena em seu retorno.

“Estou no final dos anos 60 e o mais doente que já estive foi quando tive bronquite há vários anos. Isso me deixou de fora por alguns dias”, disse ele.

“Isso tem sido muito mais fácil: sem calafrios, sem dores no corpo. Respiro facilmente e não tenho nariz entupido.

“Meu peito está apertado, e tenho tosse.

Outra pessoa infectada disse que seu peito estava apertado

“Se eu estivesse em casa com sintomas semelhantes, provavelmente teria ido trabalhar normalmente.”

Seu tratamento, disse ele, “consistia no que pareciam galões e galões de Gatorade”.

12. Jet lag

Uma doente de coronavírus descreveu seus sintomas como se estivessem com jet lag – um problema temporário de sono que pode afetar qualquer pessoa que viaja rapidamente por vários fusos horários.

Seu corpo tem seu próprio relógio interno, ou ritmos circadianos, que envia sinais para seu corpo dizendo a ele quando permanecer acordado e quando dormir.

Semelhante à fadiga, a sensação de jet lag pode fazer as pessoas sentirem que não estão bem com isso ou até um pouco espaçadas.

Bridget Wilkins, que mora em Londres, voou para a Austrália via Cingapura para o casamento de um amigo na semana passada – mas agora está em quarentena em um hospital em Brisbane depois de testar positivo para o coronavírus.

A jovem de 29 anos disse que os sintomas que ela sofreu incluem dor de cabeça, dor de garganta e cansaço.

Sem perceber que havia contraído o vírus, ela acreditava que seus sintomas eram de jetlag após seu longo voo.

Falando ao 7NEWS da Austrália, ela disse que ainda tinha sintomas, mas “nada além disso”.

“Há muita publicidade e histeria nas notícias sobre o coronavírus”, disse ela. “Deve haver. É muito grave, principalmente para idosos e pessoas com condições existentes.

“Mas acho que precisamos nos acalmar, porque para a maioria das pessoas, como eu, é apenas um longo resfriado que podemos nos livrar”.

13. Sentindo vontade de desmaiar

Como esse vírus pode matar alguém, é fácil ver como alguns pacientes sentem que podem desmaiar.

Esse foi o caso de David e Sally Abel, de Oxfordshire, que se tornaram estrelas da Internet enquanto documentavam sua jornada após contrair o coronavírus em um navio de cruzeiro em quarentena no Japão.

O casal era passageiro a bordo do Diamond Princess e foi tratado no hospital depois de dar positivo para o vírus enquanto estavam confinados em sua cabine.

Os dois estavam inicialmente céticos em relação ao diagnóstico e sugeriram que o procedimento era “estabelecido” – mas David, 74 anos, mais tarde admitiu que havia ficado doente durante o caminho para o hospital.

Você pode encontrar mais orientações oficiais sobre o coronavírus  no site do NHS.

Em um post em sua página no Facebook , ele disse: “Do lado de fora do hospital, pareci um pouco estranho e quase desmaiei.

“Todos os poros do meu corpo se abriram e eu fui cadeira de rodas para o nosso quarto.”

Mais tarde, ambos foram diagnosticados com pneumonia e coronavírus.

Em sua última atualização, o casal disse que Sally recebeu toda a clareza após testar três vezes o negativo para coronavírus, mas David testou o negativo duas vezes e o positivo uma vez, o que significa que ele não pode sair ainda.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *