Pessoas que sofrem de enxaqueca crônica tem novas esperanças graças a novo medicamento

O medicamento, chamado fremanezumab, demonstrou prevenir enxaquecas crônicas em adultos nos quais pelo menos três tratamentos anteriores falharam

Acredita-se que seja uma condição que afeta 190.000 pessoas todos os dias, mas as enxaquecas crônicas podem em breve ser tratadas com um medicamento que ‘muda a vida’. O medicamento, chamado fremanezumab, demonstrou prevenir enxaquecas crônicas em adultos nos quais pelo menos três tratamentos anteriores falharam.

Meindert Boysen, diretor do Centro de Avaliação de Tecnologias em Saúde do NICE, disse: “As enxaquecas crônicas são extremamente debilitantes e podem afetar significativamente a qualidade de vida de uma pessoa.

“Estamos satisfeitos que a empresa tenha conseguido trabalhar conosco para resolver as preocupações destacadas no esboço preliminar de orientação, para que agora possamos recomendar o fremanezumab como uma opção para pessoas com doenças crônicas. enxaqueca quando vários outros medicamentos falharam”.

A droga funciona visando o processo pelo qual as proteínas causam inchaço nos vasos sanguíneos do cérebro, levando a fortes dores de cabeça .

E o melhor de tudo, o medicamento pode ser auto-injetado apenas uma vez por mês, reduzindo a necessidade de visitas regulares ao médico.

Atualmente, vários outros tratamentos para enxaqueca estão disponíveis no NHS, incluindo toxina botulínica tipo A, antidepressivos e betabloqueadores.

No entanto, muitos desses medicamentos têm efeitos colaterais significativos e não funcionam para algumas pessoas.

A notícia foi recebida pelo The Migraine Trust, que descreve a droga como ‘mudança de vida’.

Gus Baldwin, executivo-chefe do The Migraine Trust, disse: “Estamos muito satisfeitos que, pela primeira vez, pacientes com enxaqueca crônica possam acessar uma droga eficaz que foi projetada especificamente para prevenir ataques de enxaqueca.

“A enxaqueca é uma doença cerebral dolorosa, debilitante e desgastante e é vital que as pessoas que vivem com essa condição terrível tenham acesso aos melhores tratamentos disponíveis.

“Estamos particularmente satisfeitos que a evidência do paciente que submetemos ao NICE foi referenciada como um fator de apoio na aprovação hoje concedida.

“Gostaríamos de agradecer ao NICE por ouvir as vozes de pacientes com enxaqueca crônica, que se uniram em seu chamado para permitir o acesso a esse medicamento no NHS. Muitas pessoas com quem conversamos nos disseram que essa droga estava ‘mudando a vida’ delas ”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *