A foto impressionante foi tirada pelo fotógrafo Roman Ponča no Chile no ano passado. A NASA já apresentou a bela foto como sua imagem astronômica do dia

À primeira vista nessa imagem, você seria perdoado por considerá-la uma obra de arte impressionante. Mas a imagem é muito real e foi tirada pelo fotógrafo Roman Ponča no Chile no ano passado.
A NASA já apresentou a bela foto como sua imagem astronômica do dia.
A agência espacial explicou: “Qual é a faixa de luz que conecta o solo à Via Láctea? Luz zodiacal – uma corrente de poeira que orbita o Sol no interior do Sistema Solar.

“É mais facilmente visto logo antes do nascer do sol, onde foi chamado de madrugada falsa ou logo após o pôr do sol.
“A origem da poeira zodiacal continua sendo um tópico de pesquisa, mas a hipótese é que ela resulte de colisões de asteróides e caudas de cometas”.
Na imagem, a faixa central da nossa Via Láctea pode ser vista arqueando no topo, enquanto a Grande Nuvem de Magalhães, uma galáxia satélite da Via Láctea, é visível na extrema esquerda.
A NASA acrescentou: “A imagem é uma combinação de mais de 30 exposições feitas em julho passado perto de La Serena, entre as montanhas do Chile.
“Nos próximos dois meses, a luz zodiacal pode aparecer bastante proeminente no céu do norte logo após o pôr do sol.
NASA compartilha foto de galáxias espirais
Esta não é a primeira vez que a NASA apresenta uma cena da Via Láctea como sua imagem astronômica do dia.
Em janeiro, a agência espacial exibiu uma foto da Via Láctea sobre o Paak Nacional de Yellowstone.
Dizia: “A Via Láctea não foi criada por um lago em evaporação. A piscina de água azul vívida, com cerca de 10 metros de diâmetro, é conhecida como Silex Spring e está localizada no Parque Nacional de Yellowstone, em Wyoming, EUA.
“O vapor sobe na primavera, aquecido por uma câmara de magma no fundo, conhecida como ponto quente de Yellowstone.
“O vapor embaça a imagem de Júpiter, fazendo com que pareça extraordinariamente grande. Independente e distante, a banda central de nossa galáxia da Via Láctea ergue-se bem acima, uma banda iluminada por bilhões de estrelas. ”