A Fundação de Pesquisa da Experiência de Quase Morte fez sua missão coletar as histórias de pessoas que chegaram perto do limite – mas que viveram para contar a história

Como espécie, estamos empenhados em descobrir o que acontece quando morremos desde que desenvolvemos um cérebro grande o suficiente para entender o que é a morte.
Obviamente, o problema é que as únicas pessoas que sabem com certeza estão todas mortas … então elas não são de muita ajuda quando se trata de preencher as lacunas.
Um site dedicado a compartilhar histórias de experiências de quase morte dos sobreviventes revelou algumas afirmações incríveis sobre a vida após a morte
Mas e as pessoas que morrem e depois voltam à vida – como parte de uma experiência de quase morte?
Um site, a Near Death Experience Research Foundation , tem como missão coletar as histórias de pessoas que chegaram perto do limite – mas viveram para contar a história.
No site, supostos sobreviventes compartilharam uma série de histórias incríveis sobre como é a vida após a morte, com algumas alegações surpreendentes sobre a vida após a morte.
Algumas das histórias em primeira mão são arrepiantes, como a história da pessoa que alegou ter tido uma visão do inferno durante uma tentativa de suicídio.
Muitas histórias no site apresentam um túnel com uma luz brilhante, embora outras sejam visivelmente mais escuras
Eles disseram: “Lembro-me de estar aterrorizado. Estava tão escuro e não pude ver nada abaixo de mim, por isso era difícil descobrir o que estava acontecendo.
“Quando os seres me puxaram para o meio deles, parecia mole e úmido, além de escuro e frio. Enquanto isso, os seres ao meu redor estavam me rasgando e rasgando.
“Eu estava pensando que não gostava nada disso e queria voltar.”
Outra experiência sinistra veio de uma mulher tcheca que supostamente teve uma experiência de quase morte devido a pneumonia.
Entre as experiências menos infernais, os túneis com luz no final são um tema comum
A mulher, chamada apenas de Hana, disse: “Eu tive uma visão de uma área cinzenta com muitas tábuas e vigas espalhadas.
“No canto superior direito, há uma luz circular, que tinha um centro incrivelmente brilhante que me convidava a entrar. De repente, percebi com horror que era a transição entre a vida e a morte.
“Eu disse: ‘Eu não quero entrar. Eu não tentei tudo na minha vida.'”
Mas nem toda história era tão perturbadora.
A maioria dos sobreviventes de experiências de quase morte relatou uma sensação de calma, paz e calor ao serem banhados por uma luz forte.
Um homem identificado como Richard L compartilhou uma experiência recente que ocorreu após uma apreensão há dois meses.
Algumas histórias da vida após a morte são mais perturbadoras do que outras, mas muitas têm poucas semelhanças
Ele disse: “Não senti dor. Senti um amor interminável e uma sensação de paz enquanto continuava flutuando em direção à luz”.
Muitos relatos da vida após a morte se sobrepõem, com referências repetidas a uma luz brilhante e sensação eufórica – e também a um túnel.
Alexander S, que supostamente quase morreu depois de ser atacado, disse: “Vi uma luz muito brilhante quase como no fim de um túnel. Isso me deixou muito calor e feliz.
“Eu podia ver as nuvens e depois ouvi vozes ao fundo.”
E o sobrevivente de um ataque cardíaco, Tom B, disse: “Eu me senti muito relaxado e em paz. Tudo estava escuro e tive a sensação de estar dentro de um túnel. Longe, à distância no final do túnel, eu podia ver uma luz brilhante . “
Enquanto isso, o relato de Heidi C sobre sua experiência de quase morte após um ataque cardíaco ecoa muitas dessas narrativas.
Ela disse: “A luz era a mais bela luz branca e dourada. Senti imensa felicidade, contentamento, paz, calor e amor.
“A luz era borbulhante, cintilante e efervescente, como champanhe. Não há palavras para expressar ou articular realmente como eu me senti ou para descrever a bela luz e calor em que fui banhada.
“As cores e os sentimentos foram ampliados um milhão de vezes”.