Como evitar o coronavírus: conselhos dos médicos sobre máscaras faciais, lavagem das mãos e transporte público

Dois médicos revelaram as principais dicas para evitar o coronavírus, incluindo conselhos sobre máscaras faciais, desinfetante para as mãos e transporte público

desinfetante para mãos (foto: Reprodução)

Babak Ashrafi, médico de Zava, explicou que a melhor maneira de evitar o vírus é lavar as mãos regularmente com água e sabão.

Ele disse: “O conselho principal é usar água e sabão para lavar as mãos – essa é a melhor maneira de se livrar de bactérias. O desinfetante para as mãos não é tão bom, mas é melhor que nada, especialmente se você estiver em público. ”

O uso excessivo de desinfetante para as mãos pode aumentar o risco de coronavírus, alerta um especialista

No entanto, o Dr. Ashrafi acrescentou que o uso excessivo de desinfetante para as mãos nunca é uma boa idéia.

Ele explicou: “Algumas pessoas podem secar severamente, o que pode levar a rachaduras. As rachaduras podem aumentar potencialmente o risco de coronavírus. Se você tiver acesso a água e sabão, isso é muito melhor. ”

Se você estiver fora de casa hoje, poderá notar várias pessoas usando máscaras, mas o Dr. Ashrafi explicou que há ‘muito pouca evidência’ de que isso reduzirá o risco de pegar o vírus.

Ele disse: “Há muito pouca evidência de que as máscaras à venda realmente ajudem. O vírus pode entrar nas partes superior e inferior e talvez até tenha pensado nas fibras.

“Um lenço de papel também funcionaria!”

Robôs de coronavírus estão patrulhando hospitais para ajudar a conter a propagação do vírus

Enquanto isso, a Dra. Claudia Pastides, médica da Babylon Health, explicou que o transporte público deve ser seguro, desde que você tenha cuidado.

Ela explicou: “Sempre que você estiver em contato próximo com outras pessoas por um período de tempo, seu risco de pegar uma infecção aumenta. Isso não se aplica apenas ao coronavírus, mas também a muitos outros vírus e bactérias.

“No entanto, até onde sabemos atualmente, o coronavírus é transmitido por pessoas infectadas que tossem ou espirram gotículas cheias de vírus.

“Portanto, se as pessoas cobrirem a boca e o nariz com um lenço de papel ao tossir ou espirrar, em vez de usar as mãos nuas e tocar as mãos infectadas contra superfícies no ônibus ou no metrô – o risco de espalhar a infecção será reduzido.”

O Dr. Pastides acrescentou que, enquanto lavar as mãos quando estiver fora, pode ser complicado, o desinfetante para as mãos pode ser uma ótima medida temporária.

Ela acrescentou: “Se você lava as mãos regularmente e evita tocar no rosto com as mãos não lavadas, é menos provável que carregue o vírus nas mãos e o transmita para o seu corpo através das mucosas dos olhos, nariz ou boca.

“O desinfetante para as mãos pode ser muito útil nessas situações, pois é mais fácil de usar quando estiver fora e prestes a limpar as mãos.”

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *