Vídeo: O maior jato de passageiros do mundo pousa lateralmente durante forte ventania

Um A380 da Etihad Airways lutou para pousar em Heathrow, quando o aeroporto de Londres foi atingido por ventos fortes no auge de Storm Dennis, o que forçou centenas de cancelamentos de voos

Um piloto teve que combater os devastadores ventos laterais de Storm Dennis enquanto pousava o maior jato de passageiros do mundo com até 500 pessoas a bordo.

O pouso extraordinário foi capturado em imagens dramáticas mostrando o superjumbo do Airbus A380 sendo atingido por fortes vendavais no aeroporto de Heathrow, em Londres.

No vídeo, o enorme avião da Etihad Airways – pesando quase 574.000 kg – entra em um ângulo agudo ao se aproximar da pista e depois voa apenas alguns metros acima da pista por vários segundos.

O jato de dois andares, no valor de mais de 3 trilhões de reais – conhecido por seu exclusivo apartamento de primeira classe no céu – depois pousa e se endireita antes de pegar um terminal, já que o oeste de Londres foi atingido por rajadas de vento de até 50 km / h.

Um deles escreveu: “Este piloto é apenas um grande campeão, os passageiros devem um enorme agradecimento a Bravo Monsieur.”

Outro acrescentou: “Uau, esse pouso provavelmente valeu a pena enfrentar os elementos. Ótima captura e um excelente trabalho do piloto”.

E um terceiro escreveu: “Uau, isso é incrível, insano”.

Com uma envergadura de 262 pés e comprimento de 238 pés, o A380 é o maior avião comercial de passageiros do mundo. É também um dos mais caros, com uma nova aeronave custando £ 340 milhões.

Tem uma capacidade de assentos típica de 525, embora esteja certificado para transportar até 853. A versão do Etihad tem quase 500 assentos para passageiros.

A frota de aeronaves A380 da Etihad é conhecida por The Residence, uma suíte privativa exclusiva com quarto, banheiro privativo e sala de estar para dois passageiros. Um bilhete só de ida custa quase £ 20.000 para dois.  

Os aviões lutavam para aterrissar com ventos fortes em muitos aeroportos do Reino Unido, quando Dennis atingiu o país com vendavais de quase 100 km / h e fortes chuvas, o que provocou inundações e deslizamentos de terra.

Centenas de vôos foram cancelados ou atrasados ​​no segundo fim de semana consecutivo de graves perturbações para as pessoas que viajam de avião, trem ou carro.

A tempestade mortal Dennis atacou no início da fuga de meio período, uma semana após a tempestade Ciara ter causado um caos semelhante.

Houve mais interrupções em Heathrow depois que o aeroporto foi atingido por um “problema técnico”, que continuou causando problemas na segunda-feira.

Pelo menos 58 das chegadas do dia – equivalentes a nove por cento – foram canceladas devido ao efeito indireto do problema, que surgiu no domingo.

Outros 30 vôos de partida também foram aterrados no aeroporto mais movimentado do Reino Unido.

Todos os vôos afetados na segunda-feira foram operados pela British Airways, que é a maior companhia aérea do oeste de Londres.

No domingo, 73 partidas e 60 chegadas de várias companhias aéreas foram canceladas.

Os problemas em Heathrow aumentaram a miséria dos passageiros aéreos do Reino Unido depois que Dennis causou estragos.

Os horários da EasyJet foram bastante reduzidos, com vôos aterrados em aeroportos como Gatwick, Luton e Bristol.

Heathrow pediu desculpas pela interrupção e disse que funcionários extras foram convocados para ajudar a direcionar as pessoas para seus portões.

A situação no aeroporto no domingo foi descrita no Twitter por um passageiro como “caos total”.

Jenny Nielsen twittou fotos de quadros brancos exibindo números e destinos de voos manuscritos.

Ela disse: “Sistemas de computador em Heathrow. Não são permitidos bilhetes eletrônicos, atrasos e nenhuma informação de voo nas telas … Oh, Blighty”.

Um porta-voz de Heathrow disse: “Após o problema técnico de ontem, os sistemas de Heathrow estão estáveis ​​e o aeroporto está operando normalmente.

“Pedimos desculpas pelo inconveniente que isso causou aos nossos passageiros.

“Nossas equipes continuam monitorando de perto nossos sistemas e estarão disponíveis em nossos terminais para prestar assistência aos passageiros”.

Uma porta-voz da British Airways disse: “O problema técnico dos sistemas do aeroporto de Heathrow está resolvido, mas depois de 10 horas de interrupção em todos os terminais, esperamos ver um efeito indireto no cronograma de curta distância de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *