O coronavírus ‘pode sobreviver em superfícies como maçanetas e postes de ônibus por 9 dias’

O coronavírus,  está se espalhando e pode viver quatro vezes mais que a gripe, disseram especialistas do Hospital Universitário Greifswald, no norte da Alemanha.

(Imagem: DAVID CHANG / EPA-EFE / REX)

Coronavírus pode sobreviver em maçanetas e postes de ônibus e trem por até nove dias, dizem os especialistas, quatro vezes mais que a gripe.

Novas pesquisas mostram que o vírus é muito mais difícil de matar do que os erros comuns e, portanto, se espalha tão rapidamente.

As superfícies que são freqüentemente tocadas têm maior probabilidade de abrigar a doença altamente contagiosa – especialmente em hospitais ou estações de transporte lotadas.

O professor Gunter Kampf, principal autor do estudo no Hospital Universitário Greifswald, no norte da Alemanha, disse: “Nos hospitais, podem ser maçanetas, por exemplo, mas também chamam botões, mesas de cabeceira, armações de cama e outros objetos nas proximidades diretas de” pacientes, geralmente feitos de metal ou plástico “.

Os vírus da gripe podem sobreviver em superfícies duras e infectar outra pessoa por 24 a 48 horas, mas o coronavírus permanece infeccioso à temperatura ambiente por até nove dias.

“Baixa temperatura e alta umidade do ar aumentam ainda mais a vida útil”, acrescentou o professor Kampf.

O estudo, publicado no Journal of Hospital Infection, ocorre quando o número de mortes do 2019-nCov ultrapassa 900

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *