O Animal, que vive em uma área de floresta de conservação em Bornéu, se inclina para a frente para ajudar Homem trabalhou para a Bornéu Orangutan Survival Foundation e estava limpando cobras

Este é o momento emocionante em que um orangotango tenta ajudar um homem parado em um rio oferecendo seu braço estendido.
O grande macaco, que vive em uma área de floresta protegida em Bornéu, foi visto inclinando-se para a frente e dando uma mãozinha ao homem que estava no rio lamacento em busca de cobras.
As imagens impressionantes foram tiradas pelo fotógrafo amador Anil Prabhakar, da Indonésia , que estava em um safari com seus amigos quando viu a cena tocante.

Prabhakar descobriu mais tarde que o homem trabalhava para a Borneo Orangutan Survival Foundation – uma organização sem fins lucrativos destinada a proteger as espécies ameaçadas de extinção.
O homem, que trabalhava para a Fundação de Sobrevivência de Orangotangos de Bornéu, estava no rio para limpar qualquer cobra
O trabalhador estava limpando cobras em um esforço para proteger os orangotangos quando ele foi interrompido pelo macaco inquisidor.
No entanto, o fotógrafo amador revelou que o homem recusou a mão do orangotango depois de guardar a câmera – por se tratar de um animal selvagem.
Prabhakar disse: ‘Alguém lhe disse que havia uma cobra no rio. O diretor foi até lá e limpou os arbustos.
Um orangotango chegou aos bancos e estava observando o que estava fazendo. Ele então se aproximou e deu a mão.
O diretor acabou de se afastar. Perguntei-lhe por que mais tarde e ele disse: “É um animal selvagem, não um com o qual estamos familiarizados”.
A Borneo Orangutan Survival Foundation é uma organização sem fins lucrativos da Indonésia fundada em 1991.
A fundação, que tem 400 funcionários, atualmente cuida de quase 650 orangotangos.