Babuíno recria cena icônica de Simba de O Rei Leão após resgatar filhote

Um babuíno macho carregou um clube de leão solitário em uma árvore e o ergueu no Parque Nacional Kruger da África do Sul – na cena remanescente de Simba e Rafiki em O Rei Leão

Um babuíno resgatou um filhote de leão do perigo, carregando-o em uma árvore em segurança, antes de “cuidar” ternamente de seu pêlo em cenas que lembram O Rei Leão.

O raro avistamento foi capturado pelo guia de safári Kurt Schultz no sábado no Parque Nacional Kruger, na África do Sul, enquanto ele fotografava leões.

Quando Kurt, 43 anos, estava sentado com o dedo apoiado na câmera, ele primeiro receava que um grupo de babuínos “matasse cruelmente” o filhote indefeso – como ele havia testemunhado muitas vezes.

Felizmente ele estava enganado.

Para sua surpresa, um dos machos correu para o bebê, pegou-o nos braços e começou a escalar uma marula, enquanto o leão indefeso observava seus inimigos circulando por baixo.

O babuíno continuou pulando de galho em galho quando Kurt e outros convidados do safari estremeceram – preocupados que o leão solitário caísse de suas garras.

Mas, eventualmente, o macaco se acomodou com o bebê predador rival em seus braços, antes de acariciar e cuidar dele como um pai amoroso.

No filme de sucesso da Disney, Rafiki é um velho macaco sábio, pensado para ser um mandril ou babuíno, que cuida do jovem Simba e muitas vezes lhe dá orientação.

Kurt, de White River, África do Sul, disse: “Foi uma experiência estranha. Eu estava preocupado que o filhote caísse porque não sobreviveria àquela altura.

“O babuíno estava enfeitando o filhote de leão como se fosse um bebê babuíno

“O babuíno passou de galho em galho, cuidando e carregando o filhote por um longo período de tempo.

“Os machos cuidam muito, mas os cuidados […] prestados foram os mesmos de uma mulher a um de seus filhotes.

“Em 20 anos guiando o sul e o leste da África, testemunhei babuínos matando cruelmente filhotes de leopardo e ouvi falar de babuínos matando filhotes de leão.

“Mas nunca vi o cuidado e a atenção prestados a um filhote de leão dessa maneira.

Enquanto Kurt e outros amantes dos animais assistiam, eles temiam que o babuíno levasse o filhote de volta à sua tropa ‘excitada’, ‘brincalhona’ e potencialmente mortal.

O fotógrafo teve que sair para dar aos outros convidados a chance de assistir, mas foi informado que os primatas eventualmente levaram o filhote e seu destino permanece desconhecido.

MI5 acompanha 20 jihadistas todos os dias

Kurt disse: “Não vejo chance deste pobre filhote sobreviver. A tropa de babuínos era grande e um leão não seria capaz de recuperar os jovens.

“A natureza é cruel na maioria das vezes e a sobrevivência de filhotes predadores jovens não é fácil.

“O filhote de leão representa uma ameaça para os babuínos quando envelhece.

“Ouvi dizer que os babuínos deixaram a área com o filhote, pois tive que dar a outras pessoas a chance [de tirar fotos para si mesmas”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *