Qual é o adesivo contraceptivo – e seu enorme benefício sobre a pílula

Vamos dar uma olhada no que é e onde ele se posiciona contra os outros 14 tipos de contracepção.

Qual é o adesivo contraceptivo - e seu enorme benefício sobre a pílula
O adesivo contraceptivo é 99% eficaz (Imagem: Getty Images / Collection Mix: Subject RF)

Como ninguém é o mesmo, faz sentido que nenhum tipo de contracepção funcione da mesma maneira para todas as pessoas, apesar do que está escrito na lata.

Diferentes métodos de co-detecção funcionam de maneiras diferentes, impedindo a produção de óvulos, mantendo o óvulo e o esperma separados ou impedindo que os óvulos fertilizados se liguem ao útero.

Alguns, embora não todos, também podem ajudar a prevenir contra doenças sexualmente transmissíveis (IST).

Portanto, é muito importante ver qual melhor combina com você.

Os fãs de Love Island têm especulado que Rebecca Gormley, nova ilha, tem um remendo contraceptivo , e agora todo mundo está se perguntando o que exatamente é isso.

A contracepção é gratuita para a maioria das pessoas – incluindo Evra, o adesivo contraceptivo – no Reino Unido.

O adesivo contraceptivo é 99% eficaz na prevenção da gravidez, o mesmo que o implante, o dispositivo intra-uterino (DIU), a injeção e a pílula.

Isso significa que, entre as pessoas que optam por usar o adesivo, menos de uma em cada 100 engravida em um ano – se usada perfeitamente.

No entanto, essa taxa cai significativamente para 91% quando não é usada adequadamente – cerca de nove em 100 engravidam dentro de um ano.

Mas, em comparação com os preservativos femininos, por exemplo, com diafragmas ou tampas anticoncepcionais 95% eficazes ou anticoncepcionais, que são 92-96% eficazes, é uma das opções mais confiáveis, por exemplo.

Qual é o adesivo contraceptivo - e seu enorme benefício sobre a pílula
Existem 15 tipos diferentes de contracepção (Imagem: Getty Images / Science Photo Library RF)

Como funciona?

De acordo com o NHS, cada adesivo dura sete dias e, no oitavo dia, muda para um novo – simples.

Isso continua por três semanas antes da última semana – semana quatro, onde você está sem adesivo -, você pode experimentar algum sangramento por abstinência nesse momento.

Isso é semelhante ao processo de tomar a pílula combinada , com uma diferença principal: você não precisa pensar nisso todos os dias.

Basta colar o adesivo na pele – praticamente em qualquer lugar limpo, seco e sem pelos.

Mas evite a pele irritada – incluindo a mesma área em que você colocou o último adesivo – os seios ou qualquer outra área que possa ser esfregada com roupas apertadas.

Ao contrário da pílula, ainda é eficaz se você teve diarréia ou vômito – salva-vidas.

Quem pode não conseguir usar o patch

Embora o adesivo possa ser uma vitória para muitas mulheres, ele pode não ser adequado para quem fuma, tem mais de 35 anos ou pesa mais de 14 pedras.

Além disso, as mulheres que podem ou estão grávidas, estão amamentando um bebê com menos de seis semanas de idade ou estão tomando medicamentos usados ​​para tratar epilepsia, tuberculose ou HIV devem permanecer limpas até consultar um clínico geral.

Você também precisará verificar se possui um histórico ou tem um dos seguintes:  

  • coágulos sanguíneos na veia ou artéria – ou um membro imediato da família que tenha tido um coágulo antes dos 45 anos 
  • um problema cardíaco ou doença relacionada à circulação sanguínea – incluindo pressão alta 
  • lúpus 
  • câncer de mama 
  • enxaquecas 
  • quaisquer doenças relacionadas ao fígado ou à vesícula biliar 
  • diabetes

Prós

Mas nem tudo é desgraça e melancolia. É super simples de usar e, uma vez preso, você não precisa pensar até a próxima semana.

Para todos aqueles que têm períodos dolorosos ou pesados, isso pode torná-los mais leves, mais regulares e aliviar um pouco a dor.

Também pode reduzir os riscos de câncer de ovário, útero e intestino, bem como miomas, cistos ovarianos e doenças mamárias não-cancerígenas.

E pode ser usado debaixo d’água.

Contras

Pode ser visível, pode causar irritação na pele – especificamente se você colocar adesivos no mesmo lugar – e você deve se lembrar de arriscar toda semana.

Efeitos colaterais temporários, como sensibilidade nos seios, alterações de humor e náusea podem ocorrer quando você começa a usar o adesivo, mas estes são bastante comuns quando se trata de contracepção – portanto, não há alterações aqui.

Sangramentos inovadores e manchas também são comuns nas primeiras semanas de uso, por isso é improvável que haja algo com que se preocupar – mas se você estiver preocupado, fale com o seu médico de família.

Alguns medicamentos podem fazer com que o adesivo seja menos eficaz – novamente, discuta isso com seu médico.

Então, balanços e rotatórias.

E, é claro, ele não protege contra DSTs, portanto, duplique a proteção com preservativos também.

Você pode obter a prescrição do adesivo em clínicas contraceptivas, em algumas cirurgias de GP ou em serviços para jovens ou clínicas de saúde se****.

De acordo com o WebMD , das 100 mulheres que não usam nenhuma forma de contracepção, uma expectativa de 85 engravidará dentro de um ano.

E, como mencionado anteriormente, mesmo se você estiver usando uma forma de contraceptivo para proteger você e seu parceiro se***** da concepção, também deverá usar preservativos – a saúde e a proteção se**** são essenciais.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *