Sintoma comum que você pode confundir com ressaca – mas pode ser fatal

Novas pesquisas revelaram que mais de 80% dos adultos poderiam colocar sua vida em risco confundindo os sintomas de envenenamento por monóxido de carbono com uma ressaca

Sintoma comum que você pode confundir com ressaca - mas pode ser fatal
É apenas uma dor de cabeça ou algo mais sério? 
(foto de stock) (Imagem: Getty)

Sentindo um pouco de ressaca ou como se estivesse resfriado / gripe?

É muito provável que você esteja um pouco sob o tempo, mas também há uma chance de estar com alguns dos sintomas mais comuns do envenenamento por monóxido de carbono.

Segundo uma nova pesquisa, mais de 80% dos adultos podem estar em risco de confundir seus sintomas com outra coisa, colocando suas vidas em perigo.

Para ajudar as pessoas a identificar adequadamente os sintomas, o Gas Safe Register está lançando uma campanha chamada Better Gas Safe Than Sorry, pois menos de um em cada cinco provavelmente considera o envenenamento por monóxido de carbono como a causa de sua dor de cabeça ou náusea.

Como parte do estudo, cerca de 3.000 adultos do Reino Unido foram entrevistados sobre a exposição ao CO, com muitos dizendo que não perceberam que os efeitos poderiam ser tão graves.

Apenas um em cada cinco disseram que estariam cientes de um vazamento de monóxido de carbono em suas casas se não se sentissem bem, em vez de se sentirem mal.

Essas descobertas são particularmente preocupantes, pois os números mais recentes mostram que 5,5 milhões de residências no Reino Unido são conhecidas por possuir aparelhos a gás inseguros, como caldeiras a gás, fogões ou fogueiras a gás, que podem levar a vazamentos de monóxido de carbono.

Ainda mais preocupante, apenas 20% dos entrevistados disseram que sempre param de usar um aparelho com gás defeituoso até que seja consertado e apenas 42% recebem seus aparelhos todos os anos por um engenheiro registrado da Gas Safe.

A fim de aumentar a conscientização sobre a nova campanha, aqueles em Birmingham poderão coletar hoje um rolo de bacon grátis da Praça de Touros.

Como um dos alimentos favoritos para a ressaca no café da manhã do Reino Unido, o lanche (e as alternativas que não são carne) será compartilhado como uma maneira de destacar a semelhança entre os sintomas da ressaca e os sintomas de envenenamento por monóxido de carbono.

Jonathan Samuel, executivo-chefe da Gas Safe Register, disse: “É realmente importante ter melhor segurança do que remediar. Manter-se seguro inclui estar ciente dos sintomas do envenenamento por monóxido de carbono. Se as pessoas sofrem de sintomas ‘do tipo ressaca’, como dores de cabeça ou náusea, mas não bebia – o que é ainda mais provável em janeiro – é importante considerar o envenenamento por monóxido de carbono ao lado de outras causas possíveis.

“Gostaríamos também de exortar todos a ajudarem a proteger a si e a seus entes queridos, verificando anualmente a segurança de seus aparelhos a gás por um engenheiro registrado da Gas Safe”.

Paul Hull, engenheiro registrado da Gas Safe que apóia a campanha, acrescentou: “O envenenamento por monóxido de carbono é extremamente grave, mas evitável. Para evitar ser exposto ao monóxido de carbono em primeiro lugar, é vital que as pessoas vejam seus aparelhos a gás todos os anos um engenheiro registrado da Gas Safe.

“Mesmo que as pessoas usem o mesmo engenheiro há algum tempo, ainda devem verificar se estão no Registro e procurar o triângulo amarelo do Registro Seguro de Gás.”

O Gas Safe Register é a lista oficial de empresas de gás registradas para trabalhar com segurança e legalidade em caldeiras, fogões, incêndios e todos os outros aparelhos a gás. Por lei, todos os engenheiros de gás devem estar no Registro Seguro de Gás.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *