Ao segurar um peido, o gás é reabsorvido e sai em outro lugar

Se você já duvidou da antiga sabedoria “melhor do que em”, então agora é a hora de parar. Embora quebrar o vento possa ser o tipo de coisa que você prefere fazer sem um público, isso nem sempre é prático ou possível.
Nós não estamos sugerindo que você faça questão de deixar rasgar durante uma entrevista de emprego ou a festa de aniversário de 90 anos do seu gran, mas segurar um peido poderia estar fazendo mais mal do que bem.
De fato, ao segurar um peido , há uma chance de você poder respirar pela boca.
Sim com certeza!
De acordo com a professora Clare Collins, nutricionista e especialista em dietética da Universidade de Newcastle, manter o vento preso pode causar distensão abdominal, “com algum gás reabsorvido na circulação e exalado em sua respiração”.
Em uma peça para The Conversation , ela também advertiu que mantê-lo é realmente fútil:
“Aguentar muito tempo significa que a acumulação de gases intestinais acabará escapando através de um peido incontrolável”.
Não só isso, mas você pode acabar com uma doença chamada diverticulite, que é onde pequenas bolsas se desenvolvem no revestimento do intestino e se tornam inflamadas.
No entanto, ela apontou que mais pesquisas eram necessárias para isso.

O que é importante lembrar é que o vento é completamente normal e natural.
Nossos peidos também são cortesia de diferentes fontes.
Ou, como Prof Collins explica: “[…] do dióxido de carbono produzido quando o ácido do estômago se mistura com o bicarbonato no intestino delgado.
“Ou gases podem ser produzidos por bactérias que estão localizadas no intestino grosso.”
O conselho dela?
Se você precisar quebrar o vento em público, tente chegar a um banheiro. Mas se isso não for possível, apenas deixe ir