Um novo estudo liderado pela Universidade de Warwick revelou que ‘corrida do açúcar’ não é uma coisa real

Depois de mastigar o seu caminho através de uma barra de chocolate , você pode pensar que está experimentando uma “corrida do açúcar”, mas de acordo com um novo estudo, este não é o caso.
O estudo revelou que ‘sugar rush’ não é uma coisa real, e que comer açúcar na verdade piora o seu humor ao invés de melhorá-lo.
Pesquisadores da Universidade de Warwick , da Universidade Humboldt e da Lancaster University tentaram acabar com o mito da “corrida do açúcar”.

A equipe coletou dados de 31 estudos envolvendo quase 1300 adultos, investigando o efeito do açúcar em vários aspectos do humor, incluindo raiva, estado de alerta, depressão e fadiga.
Sua análise revelou que o consumo de açúcar não tinha praticamente nenhum efeito sobre o humor, independentemente de quanto açúcar os participantes comiam.

Por outro lado, as pessoas que consumiam açúcar na verdade se sentiam mais cansadas e menos alertas do que as que não o faziam.
Konstantinos Mantantzis, que liderou o estudo, disse: “A idéia de que o açúcar pode melhorar o humor tem sido muito influente na cultura popular, tanto que pessoas de todo o mundo consomem bebidas açucaradas para se tornarem mais alertas ou combaterem a fadiga.
“Nossas descobertas indicam claramente que tais alegações não são substanciadas – se é que alguma coisa, o açúcar provavelmente fará você se sentir pior.