Você estar com dificuldade para dormir a noite? Você pode estar sofrendo com esses problemas de saúde ocultos

Se você está sofrendo de insônia ou está preocupado que você não está dormindo o suficiente na hora de dormir, então continue a ler …


Conversamos com os especialistas para ver o que poderia nos impedir de dormir – e o que fazer sobre isso …


o que está te mantendo acordado?


1. Depressão

Sessenta por cento dos que sofrem de depressão também têm insônia ou problemas para dormir.

Jane Bozier, enfermeira de saúde mental e especialista em sono, diz: “A depressão pode causar distúrbios do sono de várias maneiras: você pode se esforçar para se levantar de manhã e sentir que está em um nevoeiro durante todo o dia”.

“Em contraste, os outros não conseguem dormir e podem acordar várias vezes à noite ou adormecer rapidamente, mas acordem cedo”.

Tente: Se você acha que pode sofrer de depressão, converse com seu médico.

Se você se esforça para diminuir seus pensamentos, tente Dodow Sleep Aid , R $ 44 da Sodasays.co.uk – este dispositivo de cabeceira usa um padrão de luz suave no teto para guiar a respiração de 11 a seis respirações por minuto, acalmando seu sistema nervoso e te embalando para dormir.

2. Próstata

Se o seu parceiro é para cima e para baixo durante a noite para visitar o banheiro, ele pode ter uma próstata aumentada.

“Ele pode ter vontade de urinar, mas não consegue esvaziar completamente a bexiga”, diz Jane.

Tentar: Uma próstata aumentada pode não ser nada para se preocupar, mas uma ida ao médico é essencial para descartar o câncer de próstata.

É o câncer mais comum em homens, afetando um em cada seis.

Felizmente, é um dos cancros com maior taxa de sobrevivência.

3. Artrite

“A artrite pode aumentar o tempo necessário para ficar confortável o suficiente para adormecer, e uma vez dormindo, o movimento pode causar dor que o acorda”, diz Jane.

De fato, 80% dos pacientes têm dificuldade em dormir.

A falta de sono também pode causar um agravamento dos sintomas durante o dia, por isso pode parecer um ciclo interminável.

Tente: Acalmar as articulações antes de dormir com um pacote de calor por 15-20 minutos, ou tomar um banho morno para relaxar os músculos.

Você poderia tentar um tratamento a frio para reduzir o inchaço – tente congelar uma garrafa de água e rolá-la sobre a área dolorida, ou alternar os tratamentos quentes e frios.

4. Menopausa

“O maior problema de sono para as mulheres na menopausa é lutar com um corpo que não está regulando uma temperatura constante”, diz Jane.

Problemas de sono aumentam três vezes, com ondas de calor, suores noturnos e hormônios caóticos.

TENTE: Escolha lençóis de algodão ou linho e evite colchões com espuma viscoelástica, que prendem o calor.

Você também pode investir em um gel de resfriamento embutido para o seu travesseiro, como o JML Chillmax , £ 11,99 da Amazon, que mantém você legal enquanto você dorme.

E o que você pode fazer sobre isso …

A especialista em sono de renome mundial, Dra. Nerina Ramlakhan, dá-nos as suas melhores dicas de sono …

■ Comer o café da manhã dentro de 45 minutos após o despertar.

Os que não comem café da manhã podem dizer que não estão com fome logo de cara, mas muitas vezes são as mesmas pessoas que têm problemas para dormir.

Se você não tomar o café da manhã, seu corpo acredita que está vivendo na fome e produz hormônios do estresse que atrapalharão seu sono mais tarde.

Vá para a cama antes da meia-noite.

Dormimos em ciclos de 90 minutos, com as primeiras 2 horas desempenhando um papel essencial na redução do estresse e reequilibrando o metabolismo .

Vá para a cama mais cedo do que o habitual pelo menos três ou quatro vezes por semana.

Seu cérebro usa 10g de glicogênio por hora enquanto você dorme, o que é essencial para reparos durante a noite.

Algum sono intermitente pode ser atribuído à falta de energia durante a noite.

Uma colherada de mistura de mel rico em glicose poderia impedi-lo de acordar durante a noite com uma “crise de combustível”.

■ Aprenda a tirar sarro.

Isso pode ajudar a descarregar a memória de trabalho do cérebro para que haja menos “preenchimento” a ser feito à noite, levando a um sono mais profundo e restaurador.

Um cochilo de energia é um estado de quase-sono de 5 a 20 minutos em oposição ao sono real e pode ser feito sentado ou mesmo deitado no chão.

A melhor hora para tirar uma soneca é entre as 14h e as 16h – evite-a mais tarde, pois isso pode afetar seu sono à noite.

Imagine dizer-lhes por quem você é grato e dar-lhes um grande e persistente abraço.

Realmente sinta esse abraço e o amor que você tem por eles.

Com esse sentimento, você entra em um estado de espírito pacífico que estimula o sono.

Varredura do corpo:

começando com os dedos dos pés, diga na sua cabeça: “Eu amo meu dedinho, amo meu tornozelo” etc., examinando cada parte do corpo até chegar à sua cabeça.

É um exercício simples que permite desacelerar sua mente e afastar pensamentos indesejados.

– O Dr. Nerina Ramlakhan está trabalhando com o Benenox Overnight Recharge, um suplemento natural para suportar um sono de melhor qualidade e níveis mais altos de energia. Benenox.com

– Jane Bozier é enfermeira de saúde mental e especialista em sono, cujos exercícios de imagens guiadas são apresentados no novo aplicativo do sono, o Rise – download da App Store e do Google Play

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *