O aquecimento global verá os insetos chegarem na próxima década, espalhando doenças como o vírus Zika

Mosquitos portadores de doenças mortais vão atingir o Reino Unido em uma década devido ao aquecimento global, segundo um estudo.
Os meses de verão verão a chegada dos insetos, que espalham doenças como o vírus Zika e a dengue.
Surtos comuns na África e na Ásia acontecerão aqui, à medida que a Grã-Bretanha se tornar mais quente e úmida. Os cientistas mapearam a disseminação de dois dos piores portadores de doenças.
Eles descobriram que até 2030, eles são comuns no norte das Midlands. Em 2050, eles são projetados para toda a Inglaterra e País de Gales.
O autor principal, Dr. Sadie Ryan, da Universidade da Flórida, disse: “Estas doenças, que consideramos estritamente tropicais, já apareceram em áreas com climas adequados.
“Os seres humanos são muito bons em mover os insetos e seus patógenos ao redor do mundo
“O risco de transmissão de doenças é um problema grave, mesmo nas próximas décadas.
“Lugares como a Europa e a América do Norte, que costumavam ser muito frios para os vírus, enfrentarão novas doenças, como a dengue.”
Ele vem como um relatório da ONU disse que o planeta está experimentando aumentos recorde do nível do mar e devastando inundações, tempestades e ondas de calor devido à mudança climática.
O secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, alertou que “não há mais tempo para atrasos” no combate às crescentes emissões de gases do efeito estufa