Adolescentes estão inalando desodorante para ficar “chapados” apesar do fato de que pode ser fatal

Preocupante, um jovem de 19 anos morreu recentemente após inalar desodorante com a cabeça embaixo de uma toalha.

Em uma tentativa desesperada de ficar chapado , adolescentes estão inalando desodorante, revelou um novo estudo.

O estudo, publicado no BMJ Case Reports, foi baseado em um estudo de caso de um jovem de 19 anos que morreu após abuso de inalantes.

Inalar desodorante é conhecido por contabilizar até 125 mortes a cada ano apenas nos EUA, de acordo com os pesquisadores.

O abuso vem em três formas – inalação direta, conhecida como ‘sniffing, inalando através de uma peça de roupa, conhecida como’ huffing ‘e envolvendo um balão, chamado’ ensacamento ‘.

No estudo de caso, o adolescente colocou uma toalha sobre a cabeça e inalou o spray do desodorante.

Ele rapidamente se tornou hiperativo, antes de entrar em parada cardíaca.

E enquanto os paramédicos tentavam ressuscitá-lo, infelizmente ele mais tarde morreu no hospital.

Infelizmente, os pesquisadores destacam que este é apenas um caso – e os hospitais são conhecidos por tratarem outros pacientes por abuso de desodorante por pelo menos 40 anos.