As luzes estavam voando em velocidade “astronômica”, disse um dos pilotos
Em uma manhã da semana passada, um piloto da British Airways viu luzes brilhantes passando por seu avião enquanto sobrevoava a costa oeste.
No Dia Mundial da OVNI, até que ponto chegamos perto de encontrar alienígenas?
Então, logo depois, o piloto de um avião da Virgin voando dos EUA para o Reino Unido viu algo similarmente misterioso enquanto sobrevoava a mesma área. O piloto descreveu uma visão semelhante, dizendo que parecia um meteoro – mas era composta de múltiplos flashes e era incrivelmente brilhante.
As luzes estavam voando em velocidade “astronômica”, disse um dos pilotos, que disse que parecia estar voando em torno de duas vezes a velocidade do som.
A Irish Aviation Authority disse que estava investigando o fenômeno estranho, mas que estava fazendo isso de maneira confidencial.
Na sequência de relatos de um pequeno número de aeronaves na sexta-feira, 9 de novembro de atividade aérea incomum, o IAA apresentou um relatório “, disse o IAA em um comunicado.
“Este relatório será investigado no processo normal de investigação de ocorrências confidenciais.”
Um porta-voz sugeriu ao Irish Times que as luzes provavelmente não seriam de seres alienígenas.
O aeroporto de Shannon disse que não comentaria o fenômeno enquanto a investigação estivesse em andamento.
As aparições vêm como especialistas em todo o mundo, que realizaram alguns dos mais altos cargos do estado, sugerem que os governos precisam fazer mais para encontrar explicações para os avistamentos de OVNIs.
No início deste ano, por exemplo, um ex-membro do Pentágono que atuou como vice-secretário adjunto de Defesa para Inteligência nas administrações de Bill Clinton e George W. Bush disse que o governo dos EUA estava escolhendo ignorar avistamentos de OVNIs . Antes disso, o chefe de um programa secreto do governo dos EUA disse que a existência de UFOs avançados estava “além da dúvida razoável” e que os países precisavam estar mais conscientes da ameaça potencial