Masturbação causa espinhas?

Entenda qual é a principal causa das acnes na pele

Relação entre masturbação e acne (Foto: arquivo pessoal)

Dezenas de milhões de adolescentes já foram advertidos a não se entregarem à masturbação porque ela fará com que seus rostos encher de acnes. Uma vez que 80% dos adolescentes ficam com acne e 80% dos adolescentes se masturbam,

pode haver um tom de verdade neste conselho antigo. Mas existe realmente alguma relação entre masturbação ou qualquer outra atividade sexual e acne?

Testosterona e acne

Já foi comprovado cientificamente que Níveis mais altos de testosterona, aumenta a produção de oleosidade da pele, que por sua vez associada a outros fatores provoca o surgimento das espinhas.

Fato histórico: A Cruzada Anti-Masturbação do Sr. Kellogg

 Um dos mais influentes especialistas em saúde da história norte-americana foi John Harvey Kellogg, que nasceu em 1852 e morreu em 1943.

Um missionário, um médico e inventor do cereal matinal de flocos de milho (com seu irmão William Keith Kellogg, ele foi um dos primeiros defensores do vegetarianismo, dos enemas e da abstinência sexual.

Kellogg foi treinado em medicina na Michigan State Normal School e na New York University e no famoso Hospital Bellevue, agora mais conhecido como uma instalação psiquiátrica.

Ele era um defensor da separação das raças e do isolamento de imigrantes que não eram do norte da Europa, embora ele adotasse várias crianças negras.

Ele era um devoto adventista do sétimo dia e um cirurgião habilidoso, muitas vezes oferecendo seus serviços ao público gratuitamente, especialmente circuncisões para evitar a masturbação masculina.

O Dr. Kellogg também era um verdadeiro crente em abstinência sexual, escrevendo seu livro anti-masturbação Plain Facts em sua lua de mel. Kellogg tentou convencer milhões de americanos de que “nem a peste, nem a guerra, nem a varíola, nem doenças semelhantes produziram resultados tão desastrosos para a humanidade quanto o pernicioso hábito de” onanismo “(masturbação, referindo-se à história bíblica de Onan). Que se retirou durante as relações sexuais em vez de engravidar a viúva de seu irmão). Ele também ensinou que a masturbação feminina causava doenças do útero.

Kellogg também teve idéias inovadoras sobre como evitar a masturbação. Ele defendia a clitorectomia, a remoção do clitóris, o mesmo ato que a circuncisão feminina praticada na África, embora sob condições cirúrgicas estéreis. Após realizar as circuncisões, ele esticava o prepúcio remanescente ao redor do pênis do menino, de modo que apenas uma pequena abertura permanecia para urinar.

No século XXI

Felizmente para nós, no século XXI, tudo o que resta do ensinamento do Dr. Kellogg é a ideia de que, de alguma forma, a masturbação causa a acne. A ideia é a piada para muitas piadas, embora alguns pais e adolescentes ainda levem a sério. Ninguém no estabelecimento médico aceita a relação entre masturbação e acne como causal, mas isso não significa que não haja relacionamento algum.

Existe alguma relação possível entre a masturbação e as espinhas?

Um dos vários gatilhos da acne é o aumento dos níveis de testosterona. A testosterona, o hormônio mais associado às características sexuais masculinas, ocorre em quantidades relativamente grandes nos corpos dos homens e quantidades relativamente pequenas no corpo das mulheres.

Aumentos nos níveis de testosterona em homens e mulheres causam aumento da produção de sebo na pele. O aumento na produção de óleo na pele não causa a acne, a menos que haja também supercrescimento das células da pele no revestimento dos poros que retém o óleo no interior, mas quando ambos os eventos ocorrem, manchas são mais proeminentes.

Nos homens, não há dúvida de que sinais sexuais visuais (como ver fotos eróticas ou DVDs enquanto se masturbam) estimula a produção de testosterona.

Pesquisadores da Universidade de Nevada em Las Vegas (uma instituição de pesquisa de certa forma apropriada para este estudo) acompanharam os patrões do clube de striptease masculino nos shows noturnos de sexo para medir as mudanças dos níveis de testosterona.

Os níveis de testosterona do pesquisador aumentaram 14% durante o show sexual.

Os níveis de testosterona dos participantes testados aumentaram 72%. Os voluntários do estudo não se envolveram em masturbação durante o estudo (ou pelo menos isso não foi mencionado no artigo), mas estes resultados sugerem que a masturbação com imagens aumentaria os níveis de testosterona nos homens. O estudo descobriu que os homens mais velhos e mais jovens tinham níveis mais altos de testosterona no clube.

Nas mulheres, a excitação sexual de qualquer tipo, incluindo a masturbação, aumenta os níveis de testosterona no sangue e também a prolactina e o hormônio luteinizante. Pesquisadores da Clínica Universitária de Essen, na Alemanha, determinaram isso pedindo às mulheres que assistissem a um filme e depois se masturbassem em órgãos. Ironicamente, essas mudanças nos níveis hormonais após a excitação sexual tornam as mulheres um pouco menos férteis.

Poderia a tese do Dr. Kellogg ter algum sentido?

Há realmente uma evidência científica de que a masturbação pode causar aumento dos níveis de testosterona, e que o aumento dos níveis de testosterona é um dos fatores causadores da acne. O fato de alguém ter acne, no entanto, não prova nem desmente a proposição de que eles se masturbação.

Em indivíduos que se masturbam várias vezes ao dia, pode haver aumentos temporários nos níveis de testosterona que podem levar ao aumento temporário da produção de oleosidade da pele.

Mas isso provavelmente não é suficiente para causar acne. Se a produção de óleo para a pele sobe por algumas horas, o excesso de óleo não fica necessariamente preso nos poros. A pele brilhante parece ser um indicador mais provável de autogratificação sexual do que a acne – mas também há vários fatores que podem aumentar o brilho da pele.

O fato de uma pessoa ter acne não quer dizer que ela se masturba, Masturbação e acne são apenas minuciosamente relacionados, há outras dezenas de fatores que podem causar a acne.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *